Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
JIF 2018

Finais das modalidades coletivas encerram as competições

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 26 de Mai de 2018, 01h38 | Última atualização em Terça, 29 de Mai de 2018, 11h42 | Acessos: 2100

Etapa interna dos Jogos ocorreu no Campus Ceres, com duração de quatro dias. Cerimônia de premiação foi realizada no início da tarde desta sexta-feira, 25.

 

Texto: Tiago Gebrim
Fotos: Alexandre Oliveira, Elaine Santana e Tiago Gebrim

 


Primeira partida de basquete do dia, entre os campi Trindade e Urutaí

 

Expectativas, nervos à flor da pele - ou quase - e torcida estrondosa. Foi assim esta sexta-feira, 25, durante o último dia de disputas da Etapa IF Goiano dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018. Com as modalidades individuais encerradas na quinta-feira, 24 de maio, as atenções se voltaram às semifinais e finais do futsal, masculino e feminino, e últimos jogos de vôlei, basquete e futebol.

Neste último, o Campus Ipameri levou o ouro, com Rio Verde e Urutaí conquistando o segundo e terceiro lugares, respectivamente. No futsal masculino, o Campus Ceres garantiu a primeira classificação para a casa, ficando Rio Verde na segunda posição e Urutaí em terceiro lugar. Na modalidade feminina, o time de futsal ceresino ficou em segunda posição: ouro para Urutaí, e bronze para o Campus Iporá.

O basquete foi a penúltima partida dos Jogos, marcando a vitória de Ceres sobre Urutaí, com o Campus Trindade em terceiro lugar. O time da casa também levou o ouro no vôlei masculino, ficando os campi de Urutaí e Trindade na segunda e terceira posições. No vôlei feminino, vitória do Campus Rio Verde, com Campos Belos garantindo a prata e Urutaí como terceiro classificado.


Time de futsal masculino do Campus Ceres, últimos premiados dos Jogos

 

Garoto e Garota JIFs – Encerrando, simultaneamente, a II Semana de Arte e Cultura do Campus Ceres e a programação cultural dos Jogos, o Campus Ceres promoveu na quinta-feira 24 de maio o desfile Garoto e Garota JIFs 2018. O evento teve participação de 24 atletas, entre masculino e feminino, que desfilaram em traje esportivo e social.

A realização do Garoto e Garota JIFs deu continuidade a uma trajetória bem-sucedida de eventos culturais dentro dos Jogos, no Campus Ceres. No último ano, 2017, a unidade integrou a tradicional Festa Junina dos cursos técnicos à etapa institucional das disputas. Há quatro anos, em 2014, também durante a Etapa IF Goiano, outra edição do Garoto e Garota JIFs cumpriu bem o papel de integrar os atletas das diversas unidades.

 

 

Tal fato é verificado na opinião dos estudantes. Para Thifany Rocha, do Campus Trindade, a programação cultural reforçou a boa impressão sobre a edição 2018 dos Jogos: “O evento está bastante organizado, tem os médicos à disposição, a comida tá muito gostosa, o cardápio bem adequado [à dieta para prática esportiva].As festas à noite, nossa, são muito boas para socializar com os outros campi, tirar aquela tensão, [clima] de rivalidade”, opina.

“O evento está bem organizado, e com mais atrações que no ano passado”, afirma Thiago Ribeiro, da unidade de Ipameri. “As pessoas estão bem mais empolgadas [que no ano anterior]. Conheci muita gente de outros campi, e na hora que sai do campo é amizade”, concorda Ricardo Coutinho, do Campus Ceres. É sinal que, para além da promoção do esporte, os Jogos têm cumprido sua função de socializar e educar. Que venha a etapa regional.

 


Os finalistas do Garoto e Garota JIFs junto ao Garoto e Garota Campus Ceres

 

>>> Confira os resultados finais na página dos JIFs 2018 - Etapa IF Goiano

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página