Reitor do IF Goiano recebe título de Cidadão Goiano

Publicado: Segunda, 28 de Mai de 2018, 21h39 | Última atualização em Quarta, 30 de Mai de 2018, 17h53 | Acessos: 1045

A solenidade ocorreu na segunda-feira, na Assembleia Legislativa de Goiás.

imagem sem descrição.

O reitor do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida, recebeu o Título Honorífico de Cidadão Goiano, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nas áreas de educação e ciência à frente da instituição, em sessão solene realizada na tarde da segunda-feira, 28, no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa de Goiás. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Karlos Cabral (PDT).

Além do reitor do IF Goiano, participaram da solenidade, o parlamentar proponente, a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, representando o governador José Eliton (PSDB); e o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Alcido Elenor Wander.

Em seu discurso, Vicente de Almeida destacou a equipe de trabalho do IF Goiano como fundamental para alcançar a honraria. "A força do povo goiano, bem como os esforços de toda a equipe do instituto, contribuíram para a melhoria e para o crescimento de nossa instituição, possibilitando alcançarmos bons índices nas avaliações institucionais, o que nos enche de orgulho", afirma o reitor da Instituição.

Para Maria Turchi, a entrega do Título ao homenageado confere o reconhecimento de pertencimento ao Estado de Goiás. Segundo ela, o governador do estado tem um importante reconhecimento das conquistas da Instituição liderada por Vicente.

De acordo com Kabral,  Vicente fez do IF Goiano e da Educação profissional uma causa de vida. "É impossível dissociar sua história da história do IF Goiano", afirma. Para ele, a capacidade de diálogo e trabalho de Vicente conseguiu fortalecer o Instituto como uma marca de centro de educação de excelência.

Trajetória - Nascido em Ilicínea (MG) em 1960, Vicente veio para Goiás com seus pais com oito anos de idade e em agosto de 1981 começa sua trajetória acadêmica atuando como professor temporário na então Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde, oriunda do Colégio Agrícola, para ministrar aulas no setor de laticínios, onde trabalhou durante 5 anos. Daí em diante não parou e com o passar dos anos concluiu os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Técnicas Agropecuárias e Matemática. Fez pós-graduação de Especialização em Gestão Pública, Especialização em Metodologia do Ensino Superior, Mestrado em Agronomia e Doutorado em Ciências de “La Tierra Y Del Médio Ambiente”.

Primeiro reitor do IF Goiano escolhido por eleições diretas, Vicente está no comando da instituição desde 2012. Ao longo de sua jornada vem trabalhando para implementar uma cultura de gestão participativa, descentralizada, transparente e o fortalecimento da identidade institucional, pautada em princípios éticos e morais, sempre tendo como objetivo a consolidação do IF Goiano como referência na oferta verticalizada de educação profissional.

Confira mais fotos do evento:

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: