Intercâmbio

Confira oportunidades de estágio no exterior

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 12h03 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 12h57 | Acessos: 1954

Interessados podem pleitear uma delas e participar do Programa IF Goiano Internacional, cujas inscrições vão até 10 de julho.

A Coordenação de Assuntos Internacionais (CAI) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga diversas oportunidades de estágio no exterior. As vagas são destinadas principalmente aos interessados em se inscrever no Programa IF Goiano Internacional, cujas inscrições estão abertas até o dia 10 de julho.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para o processo de internacionalização da Instituição por meio de edital para auxílio à mobilidade estudantil em âmbito internacional. Serão cinco bolsas ao todo no valor de 10 mil reais cada. Os candidatos devem se inscrever pelo e-mail internacional@ifgoiano.edu.br. É necessário que sejam anexados todos os documentos previstos no edital.

A seleção é válida para estudantes de cursos superiores de todos os campi para estágio profissional fora do país por até 90 dias. Os interessados precisam ter mais de 18 anos de idade no ato da inscrição ou ser emancipado, além de ter concluído pelo menos 20% da carga horária de seu curso superior.

Vale ressaltar que o aluno precisa ter, no ato da inscrição, carta de aceite ou contrato da empresa ou instituição onde será realizado o estágio. Posteriormente, é necessário que o candidato solicite visto específico compatível com as atividades a serem desempenhadas no país de destino. Ou seja, deve solicitar visto para estágio e não, meramente, visto de turista.

Consta no edital, também, a necessidade de que um professor orientador do IF Goiano encaminhe para o e-mail da assessoria uma carta de recomendação do estudante. O resultado final desta seleção será divulgado no dia 20 de julho

Acesse vagas disponíveis

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Republicada com edição de informações