CEIC

Estudantes mostram talento no 3º Festival de Música

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 04h52 | Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2015, 12h54 | Acessos: 1198

O repertório foi variado, mas predominou o gênero internacional e sertanejo. Festival aconteceu na noite de quarta-feira, 23, como parte da programação do IV Congresso Estadual de Iniciação Científica (CEIC).

imagem sem descrição.

Como parte da programação do IV Congresso Estadual de Iniciação Científica (CEIC), o Câmpus Morrinhos realizou na noite de quarta-feira, 23, a terceira edição do Festival de Música do IF Goiano. Os estudantes previamente selecionados soltaram a voz mostrando potencial artístico. O repertório foi variado, mas predominou o gênero internacional e sertanejo.

Seguindo a ordem do sorteio realizado no início do festival, a plateia assistiu às apresentações de alunos das unidades de Hidrolândia, Ceres, Morrinhos, Trindade e Rio Verde. O corpo de jurados, formado por servidores dos câmpus Morrinhos, Iporá e Urutaí, avaliou os candidatos, atribuindo-lhes notas em três quesitos: afinação, ritmo e desenvoltura de palco.

Com 143,4 pontos, o primeiro lugar do concurso ficou com o estudante do Câmpus Rio Verde, Gregório Marques Rodrigues, que cantou a música Love Of My Life, do grupo Queen, e levou o prêmio de R$ 800,00. Essa foi a terceira vez consecutiva que Gregório participou do evento. Nas duas primeiras edições, ele conquistou o terceiro lugar em 2013 e a segunda colocação em 2014.

A noite teve também como vencedores a aluna do Câmpus Morrinhos, Gabriela Resende Laranjo (131,3 pontos), e a dupla Marcus e André Luiz, também de Morrinhos (108,5 pontos). Estudante de Química, Gabriela soltou a voz na música Hallelujah, de Leonard Cohen, arrancando do público aplausos de pé. Já a dupla do curso de Agronomia apresentou uma música sertaneja de autoria própria intitulada Turma da Agronomia. Os classificados em 2º e 3º lugar também receberam uma premiação em dinheiro no valor de R$ 400,00 e R$ 200,00, respectivamente.

Clique aqui para conferir as fotos do 3º Festival de Música do IF Goiano.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos