Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

IF Goiano realiza aula inaugural do curso de Formação Pedagógica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 09h18 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 00h19 | Acessos: 1423

Cerimônia foi realizada no auditório da Reitoria e marcou início das atividades letivas da especialização. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou aula inaugural do curso de Especialização em Formação Pedagógica na Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O evento ocorreu na terça-feira, 28, no auditório da Reitoria do IF Goiano e marcou o início das atividades da oferta. O curso é voltado para servidores da Instituição e será realizado na modalidade Educação a Distância, com a realização de encontros presenciais.

Durante a cerimônia de abertura, o pró-reitor de Ensino, Virgílio Erthal, destacou que a iniciativa visa capacitar os docentes e técnicos administrativos do IF Goiano para o processo ensino-aprendizagem, de modo a melhorar ainda mais a oferta de ensino de qualidade do IF Goiano. 

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Fabiano Guimarães, é louvável a iniciativa dos servidores de buscar novos conhecimentos, especialmente dos que já possuem mestrado e doutorado. "É muito bom ver que vocês não acreditam que já aprenderam tudo o que tinham para aprender. Muito são extremamente especializados em sua área de atuação, mas ainda podem crescer com relação à docência", diz. 

Para o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, a iniciativa também deve capacitar a Instituição na oferta de cursos de pós-graduação na área de Ensino e em Educação a Distância. "Somos compromissados com a formação de novos professores, então precisamos crescer na área da oferta de cursos de Ensino, vislumbrando chegar até a um doutorado", afirma. "O  mundo atual pede a formação em EaD, até para atingirmos um público mais carente da oferta de ensino de qualidade. Por isso precisamos mergulhar de cabeça nessa metodologia", encerra. 

De acordo com a coordenadora do curso, Vivian Monteiro, esta primeira oferta esteve voltada apenas para servidores do IF Goiano, mas os próximos editais para Formação Pedagógica também contemplarão o público externo.

Sobre - A especialização tem o objetivo de propiciar uma formação continuada para docentes e técnicos administrativos que desempenham funções pedagógicas, para atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O curso pretende desenvolver conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, visando à compreensão, ao planejamento e à implementação de novos projetos pertinentes às atividades de ensino e a gestão institucional.

 

Coordenação geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página