Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
JIF Centro-Oeste

Cerimônia de premiação das modalidades coletivas encerra jogos em Goiânia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Domingo, 02 de Setembro de 2018, 15h39 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 10h47 | Acessos: 1970

Evento foi realizado no Clube Sesi Ferreira Pacheco entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. 

imagem sem descrição.

Os Jogos dos Institutos Federais 2018 (JIF 2018) - Etapa Centro-Oeste chegaram ao fim no domingo, 2. A cerimônia de premiação dos atletas das modalidades coletivas marcou o encerramento do evento com muita festa e comemoração das delegações participantes.O evento foi realizado no Clube Sesi Ferreira Pacheco entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro e reuniu mais de 600 atletas dos Institutos Federais Goiano, de Goiás, Brasília, do Mato Grosso e do Mato Grossi do sul. 

Nas modalidades coletivas, o destaque ficou por conta do Instituto Federal do Mato Grosso, que levantou a taça de campeão em sete das onze modalidades. Os mato-grossenses garantiram vaga nos jogos nacionais no Basquete feminino e masculino, Voleibol masculino e feminino, Vôlei de praia masculino e feminino, além do handebol feminino. Além das classificações nessas modalidades, O IFMT ainda levou a prata no Futebol de Campo, Futsal masculino e feminino. 

Ainda no calor da vitória, o atleta Igor Vinicius Moura Cruz, do IFMT , comemorou bastante o ouro no Basquete masculino. "Eu devo toda essa vitória aos meus colegas de equipe, aos nossos esforços e dedicação que nos trouxe até aqui. A expectativa para Fortaleza é a gente treinar bastante, e conquistar o (título) nacional representando o estado de Mato Grosso", diz. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), anfitrião do evento, garantiu o ouro no Futebol de Campo, Futsal feminino e Handebol masculino. Os goianos ainda levaram a prata no Basquete masculino e Vôlei de Praia feminino. A delegação do IF Goiano também conquistou o bronze no Handebol feminino, Futsal masculino e Vôleibol feminino. 

Dono da prata no Basquete masculino, Cristiano Lael, do IF Goiano - Campus Ceres comemorou o resultado: "Pra gente ter chegado aqui já foi um grande jogo. Mesmo tendo ficado em segundo lugar foi uma experiência ótima estar aqui, participando dos JIFs - Etapa Centro-Oeste. E mesmo com a vitória de Mato Grosso a gente se sente feliz por ter feito esse jogo, que para nós foi ótimo. E no próximo ano estaremos aqui novamente para conquistar esse título para o nosso Instituto", comenta.

 

 

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) garantiu o primeiro lugar no torneio de Futsal masculino. Os sul matogrossenses ainda levaram a prata no Vôleibol masculino e feminino, além do Vôlei de Praia masculino. A equipe também garantiu o bronze nas modalidades Basquete masculino, Handebol masculino, Futsal feminino e Vôlei de Praia feminino. 

A delegação do Instituto Federal de Brasília (IFB) conquistou a prata no Basquete feminino e o bronze no Vôlei de Praia masculino. O Instituto Federal de Goiás (IFG) conquistou a prata no Handebol feminino e o bronze no Futebol de Campo e Vôleibol masculino,. 

Os vencedores de cada modalidade estão classificados para os jogos nacionais, que ocorrerão em Fortaleza-CE entre os dias 16 e 21 de outubro. Para a etapa nacional são esperados mais de mil atletas de Institutos Federais de todo o Brasil. 

 

Confira o site do evento

 

Cobertura especial JIF 2018 - Etapa Centro-Oeste

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página