Rede Federal

Marca dos Institutos Federais é atualizada

Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2015, 16h04 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2015, 09h35 | Acessos: 6495

Marca dos Institutos Federais foi atualizada com novas cores e família tipográfica. Atualização entrou em vigor no dia 15 de setembro

imagem sem descrição.

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica lança nova marca dos Institutos Federais. A nova marca, que consiste em atualização da anterior, e a 3ª edição do Manual de Aplicação entraram em vigor a partir da publicação da Portaria nº 31, de 15 de setembro de 2015, da Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).

A readequação da marca foi feita por uma equipe de programadores visuais de vários Institutos da Rede Federal. Algumas das mudanças foram na família tipográfica e nas cores utilizadas. A nova marca e as orientações para sua aplicação estão disponíveis na edição atualizada do Manual de Aplicação. O Manual do IF Goiano ficará disponível dentro do menu Institucional, na sessão "Comunicação".

Em sua concepção original, a marca IF foi construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. A meta foi trabalhar a marca através da técnica, de forma a preservar ao máximo as suas características originais. Para as novas produções, as orientações constantes neste Manual devem ser seguidas por todas as instituições da Rede.

Confira o novo manual da marca do IF Goiano

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos