Ceict

Abertura será promovida pelo embaixador de Israel

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 14h25 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h29 | Acessos: 915

Em sua sétima edição, Congresso será realizada juntamente com o 7º CPPG e 8º Semapos, entre os dias 22 e 26 de outubro, no Campus Rio Verde.

Embaixador de Israel no Brasil e pesquisador do Instituto Volcani de Israel, Yossi Shelley, é presença confirmada para a conferência de abertura do 7º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano (Ceict), 7º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde (CPPG) e 8º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação do IF Goiano (Semapos). Os eventos serão realizados entre os dias 22 e 26 de outubro no Campus Rio Verde.

Também já estão confirmadas as presenças de autoridades dos principais órgãos de pesquisa e gestão da pós-graduacao no Brasil, como CAPES, CNPq, SBPC, FAPEG e CONFAP. Interessados em participar devem se inscrever até o dia 22 de outubro pela página do evento (veja link abaixo).

De acordo com a coordenação dos eventos, a previsão de divulgação dos trabalhos selecionados para apresentações é dia 16 de outubro. Informações adicionais e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: cppg.submissao@ifgoiano.edu.br.

Pesquisa - O Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict) do IF Goiano é um evento institucional que a cada ano ocorre em um campus do Instituto. Tem como objetivo consolidar as atividades de pesquisa entre estudantes de graduação e do ensino técnico (integrado ao ensino médio ou não) e compartilhar conhecimentos científicos e tecnológicos das grandes áreas estudadas na instituição.

O Congresso busca promover o envolvimento de estudantes do IF Goiano, assim como de outras instituições interessadas. Neste ano, o Ceict será realizado no Campus Rio Verde juntamente com os eventos da pós-graduação, promovendo a integração de estudantes de diferentes níveis e áreas.

O Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação do Campus Rio Verde (CPPG) e o Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação (Semapos) do IF Goiano são eventos para compartilhamento de experiências e atualização de estudantes, professores e gestores de pesquisa e pós-graduação.

Seus principais objetivos são contribuir para o diagnóstico, planejamento e melhoria dos indicadores dos programas de pós-graduação, promover a discussão de importantes temas de ciência e tecnologia e contribuir na melhoria da formação de recursos humanos, sobretudo no interior do país.

Clique e faça sua inscrição

Veja o edital

Setor de Comunicação Social e Eventos