Alunos do IF Goiano - Campus Campos Belos Participam do IntegraIF

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 10h00 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 08h52 | Acessos: 466

Nos dias 01 a 04 de outubro de 2019, docentes e discentes do Campus Campos Belos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), participaram do Integra IF Goiano, que teve como finalidade efetivar a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão dentre todas as unidades do IF Goiano.

imagem sem descrição.

O evento teve como objetivo compartilhar conhecimentos básicos, científicos e tecnológicos das grandes áreas pesquisadas na Instituição, possibilitar a discussão, atualização em temas diversos vinculados à ciência, bem como promover a integração entre os estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação dos diferentes Campi do IF Goiano e de outras instituições.

A participação dos discentes no Integra IF Goiano deu-se através da apresentação de trabalhos técnicos (relato de experiência - Para projetos das áreas de Ensino e Extensão) e científicos (Resumo expandido - Para área da Pesquisa). Além disso, discentes e docentes tiveram oportunidade de participar de palestras, oficinas e mesas-redondas de acordo a temática de interesse (Pesquisa e/ou Ensino e/ou Extensão). Também, o Núcleo de Ciência, Artes e Cultura do IF Goiano - Campus Campos Belos, fez-se presente no evento, ao participar do Festival de Música.

Alunos Premiados: Lainara Oliveira Carvalho, Kaique Alves Machado; E Orientador Althiéris de Souza Saraiva.

No âmbito das atividades desenvolvidas no Integra IF Goiano 2019, o Campus Campos Belos recebeu premiação na modalidade relato de experiências. Na área de Ciências Agrárias, o 1° lugar foi atribuído a autora Lainara Oliveira Carvalho (Aluna do Terceiro Ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio - apresentadora do Banner) e co-autores Kaique Alves Machado (Aluno do Segundo Ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio), Rafael Ferreira Cirqueira (ex-aluno) e Althiéris de Souza Saraiva (Professor Orientador e Coordenador do Projeto). O relato de experiência foi relativo a apresentação de resultados do Projeto de Extensão MAIS AGRO menos tóxico que vem sendo desenvolvido na instituição deste o ano de 2017 e tem por objetivo conscientizar produtores rurais do município de Campos Belos-GO, quanto ao impacto de agrotóxicos sobre a biodiversidade e o papel do produtor rural na conservação dos agroecossistemas.

Clique aqui para acessar as fotos.