Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Farol Literário

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 13 de Mai de 2021, 09h37 | Última atualização em Sexta, 28 de Mai de 2021, 13h48 | Acessos: 486

O 8º Concurso de Contos e 1º Concurso de Poemas do Projeto Farol Literário vão premiar os autores das melhores obras. A novidade dessa edição é que, além dos alunos regularmente matriculados no IF Goiano, estudantes de escolas públicas e particulares também poderão participar. As inscrições já começaram e prosseguem até 17 de maio.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove o 8º Concurso de Contos e o 1º Concurso de Poemas Farol Literário. O concurso é destinado aos discentes do Instituto, regularmente matriculados em cursos de nível médio e superior, nas modalidades presencial e a distância. Também é aberto à comunidade externa, incluindo alunos de escolas públicas e particulares, que tenham a idade mínima de 14 anos.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 17 de maio. Serão destinadas 400 vagas para o concurso, sendo 200 vagas para a comunidade interna e 200 vagas para a comunidade externa. Quanto ao gênero literário proposto, será feita a seguinte divisão: 100 vagas serão destinadas para contos e 100 para poemas, em cada uma das categorias de público propostas.

O resultado do concurso está previsto para ser divulgado em 30 de junho. Os três primeiros colocados em cada categoria (comunidade interna e externa; e gêneros literários conto e poema) receberão medalhas e certificados. Também poderão divulgar seus contos e poemas durante a exposição da I Feira Literária do Vale do São Patrício (FLIVASP). Esta ocorrerá de forma virtual, entre os dias 5 e 9 de julho de 2021. A premiação ocorrerá no encerramento da FLIVASP.

Além disso, os três primeiros colocados em cada categoria terão seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas, organizado pelo IF Goiano.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário eletrônico, disponível AQUI.  O autor selecionará o botão referente a sua categoria (se pertence à comunidade interna ou externa) e ao gênero literário proposto (conto ou poema). Em seguida, deverá anexar a seguinte documentação, em formato PDF:

● Termo de Cessão de Direitos Autorais - devidamente preenchido e assinado (Anexo I)

● Termo de Cessão de Direitos de Uso de Imagem e Voz – devidamente preenchido e assinado (Anexo II);

● Texto com o conto ou poema em formato PDF (sem nenhuma identificação do autor).

==> O Termo de Cessão de Direitos Autorais e o Termo de Cessão de Direitos de Uso de Imagem e Voz serão assinados também pelo responsável legal, caso o autor tenha idade menor que 18 anos e não seja emancipado.

 

Clique e acesse o EDITAL

INSCREVA-SE AQUI

Fim do conteúdo da página