Alunos da Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades defendem seus artigos.

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 09h48 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 10h26 | Acessos: 1267

Alunos do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades do Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos defendem seus artigos científicos
nos dias 30/11/2017 a 16/12/2017

O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades é o primeiro curso ofertado pelo Campus que objetiva na formação continuada, dos licenciados e dos profissionais da Educação Básica que se encontram atuando nos municípios do interior do estado de Goiás. A proposta do Curso é promover a capacitação dos licenciados e dos professores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino, priorizando a relação teoria-prática do ensino das Ciências Humanas, contemplando temas que abrangem a educação patrimonial, as questões etnorraciais, as identidades nacionais, regionais e globais, as políticas educacionais, a cultura e a sociedade e o território e a paisagem,
através do desenvolvimento de aulas práticas, aulas dialogadas, seminários e visitas técnicas.
No dia 30/11/2017, a aluna Girlene Oliveira Alves Cortes sob a orientação do professor Me. Fabiano Arantes, defendeu o artigo intitulado “Educação Infantil e o Perfil dos Professores que atuam no Centro Municipal Zilma Aparecida Mendes de Oliveira”.
A banca foi composta pela Professora Me.Luciana Nogueira (UEG Campus Campos Belos), Professor Me. Fabiano Arantes (IF Goiano Campus Campos Belos) e Professor Dr. Abel de Castro (IF Goiano Campus Campos Belos).
No dia 05/12/2017, o aluno Ewerton Henrique da Silva Cruz sob a orientação da professora Me. Zara Hoffmann, defendeu o artigo intitulado “O uso das tecnologias da informação e comunicação como recurso na prática pedagógica na Escola Municipal Professora Jandira da Silva Aires”.
A banca foi composta pela Anna Kelly Souza Cardoso e Professor Dr.Bruno G.A.Veiga (IF Goiano Campus Campos Belos) .
No dia 07/12/2017, a aluna Heloísa Pereira dos Santos sob a orientação do professor Me. Fabiano Arantes, defendeu o artigo intitulado “Alfabetização, letramento e o perfil dos professores alfabetizadores das turmas de 1º e 2º ano da rede municipal de Campos Belos”.
A banca foi composta pelos professores: Dr. Wellington M. Lucena (IF Goiano Campus Campos Belos) e Maria Aparecida Matos (UFT).
No dia 07/12/2017, a aluna Reginalda Rodrigues Galvão sob a orientação dd professor Dr. Wellington M. Lucena, defendeu o artigo intitulado “A gestão participativa na Educação: uma problematização a respeito do papel do gestor escolar”.
A banca foi composta pelos professores: Me. Fabiano Arantes (IF Goiano Campus Campos Belos) e Cássia Auxiliadora Pereira Azevedo.
No dia 09/12/2017, a aluna Lucy Maria da Rocha sob a orientação do professor Ms. Flávio Silva de Oliveira , defendeu o artigo intitulado “Gentrificação, conhecendo o processo”.
A banca foi composta pelos professores do IF Goiano - Campus Campos Belos: Dr. Abel Castro e Laíse do Nascimento Cabral.
No dia 14/12/2017, a aluna Diane Rodrigues Santana sob a orientação da professora Me. Zara Hoffmann, defendeu o artigo intitulado “O uso de jogos digitais como auxílio pedagógico nas práticas ambientais no Ensino Fundamental”.
A banca foi composta pela Professora Karine Dias Gomes dos Santos e Flávia Reis de Souza .
No dia 14/12/2017, a aluna Divina Cleonice sob a orientação do professor Me. Flávio Silva Oliveira, defendeu o artigo intitulado “BH Foremann, missionário batista em Campos Belos: uma vida, uma rua”.
A banca foi composta pelos Professores Laíse do Nascimento Cabral e Dr. Antonivaldo de Jesus (UFT - Arraias).
No dia 15/12/2017, o aluno Salviano Gonçalves dos Santos sob a orientação do professor Adelino Soares dos Santos Machado (UEG- Câmpus Campos Belos), defendeu o artigo intitulado “Povoações, migração e miscigenações”.
A banca foi composta pelos professores do IF Goiano - Campus Campos Belos Dr. Abel de Castro e Flávio Silva de Oliveira .

Clique aqui e veja as fotos.

O IF Goiano - Campus Campos Belos parabeniza todos alunos do Programa Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos