Momento histórico: primeira reunião de pais e mestres na nova sede do Campus Campos Belos

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 23h44 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 11h16 | Acessos: 1479

Na noite desta quinta-feira, 07, aconteceu a primeira reunião de pais e mestres na nova sede do IF Goiano - Campus Campos Belos. Mais de 350 pais estiveram presentes na ocasião para receberem as informações referentes ao início do ano letivo.

Fachada frontal do campus antes do início da 1ª reunião de pais e mestres de 2019.

Às 19h00 deste dia 07 de fevereiro de 2019, uma nova história começou para a cidade de Campos Belos. O IF Goiano - Campus Campos Belos, que teve sua pedra fundamental lançada em dezembro de 2012 e que iniciou suas atividades administrativas e pedagógicas em agosto de 2014, realizou sua primeira reunião de pais e mestres em sua sede própria.

Com as obras praticamente concluídas, o ano letivo se inicia para as turmas de Ensino Médio, nesta sexta-feira, 08. As aulas dos cursos superiores se iniciam nesta terça, 12. O auditório, com capacidade para 180 pessoas confortavelmente sentadas não comportaria o número de presentes, por isso, a reunião foi realizada no pátio frontal. Mais de 350 pais e mães, além de alguns discentes e servidores da instituição estiveram presentes neste importante momento. Foram convidados a participar desta primeira reunião personagens locais que muito contribuíram para a vinda do Instituto Federal Goiano para a cidade de Campos Belos, são eles: o ex-prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha, o Prof. Samuel Aureliano e a Prof. Drª. Odiva Xavier.

O Prof. Fabiano Arantes, Diretor-Geral de Implantação fez um apanhado histórico da trajetória do IF Goiano na cidade de Campos Belos, desde o lançamento da pedra fundamental até a presente data e apresentou toda a equipe gestora da instituição. Cada diretor de área fez uma rápida explanação de quais ações são desempenhadas por seus respectivos setores.

Pautas importantes foram tratadas na reunião, como a questão do transporte escolar, a alimentação, o uso dos uniformes, a conclusão da obra, a construção da quadra coberta prevista para se iniciar em março, o processo licitatório para exploração da lanchonete e muitos outros.

Ingressam neste ano de 2019 cinco novas turmas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Informática para a Internet e administração), uma turma de curso técnico subsequente (Informática para a Internet), duas turmas de Ensino Superior (Administração e Zootecnia) e três turmas de especializações (Gestão de Projetos, Ensino de Ciências e Matemática e Ensino de Humanidades). Ao todo, são quase 700 matrículas em todos os cursos já ofertados em 2019.

A data de inauguração oficial do IF Goiano - Campus Campos Belos ainda será definida pelo Ministério da Educação e provavelmente ocorrerá ainda neste ano.

Prof. Fabiano Arantes mostrando o auditório para os profs. Samuel, Odiva e o ex-prefeito Sardinha.

Clique aqui para visualizar mais fotos da 1ª Reunião de Pais e Mestres no ano de 2019.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos