Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Primeira aula do Polo de Treinamento Intensivo para OBMEP

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 17h29 | Última atualização em Domingo, 21 de Abril de 2019, 23h27 | Acessos: 1349

Foram 147 candidatos inscritos. Destes, 109 compareceram para realizar o exame de seleção e 40 alunos foram selecionados para realizar o treinamento intensivo para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

Alunos selecionados participam da primeira aula do POTI.
Alunos selecionados participam da primeira aula do POTI.

No dia 01/04 aconteceu a aula inaugural do POTI - Polo Olímpico de Treinamento Intensivo do IF Goiano Campus Campos Belos. No processo seletivo, foram 147 candidatos inscritos. Destes, 109 compareceram para realizar o exame de seleção e 40 alunos foram selecionados para realizar o treinamento intensivo para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 
Já no dia 02 de abril os alunos tiveram a primeira aula, que acontecerá semanalmente até o mês de dezembro do ano corrente.

O que é o POTI?

Pela primeira vez Campos Belos terá um polo presencial do POTI - Programa de Treinamento Intensivo, projeto que oferece cursos gratuitos de matemática, a nível nacional, para alunos matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e em qualquer ano do ensino Médio interessados em participar da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ou OBM - Olimpíada Brasileira de Matemática. No ano de 2019 o estado de Goiás terá apenas dois polos do programa, um na capital Goiânia, e o outro em Campos Belos no Instituto Federal Goiano. 

Participam do projeto de estudantes de Campos Belos e região matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e qualquer ano ensino médio. 

As aulas serão presenciais às terças-feiras das 18h00 as 22h00 no IF Goiano - Campus Campos Belos. No decorrer do curso, serão realizados simulados preparatórios para OBMEP e OBM e após finalizar o curso o estudante receberá certificado de participação.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Fim do conteúdo da página