Publicado Edital de seleção de monitores

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 23h05 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 11h14 | Acessos: 1164

São ofertadas 26 vagas para monitores voluntários para os cursos técnicos ofertados no Campus Campos Belos. Inscrições vão até 17 de abril.

Arte: Tainá Borges
imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Campos Belos torna público o Edital nº 008/2019, que tratada da seleção de monitores voluntários, para os cursos técnicos  Ao todo, são ofertadas 26 vagas.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 17 de abril das 8h00 às 20h00, na Assistência Estudantil do campus. Interessados deverão apresentar a documentação completa dentro do prazo de inscrições.

São objetivos do programa de monitoria: estimular a participação e inserção de alunos dos cursos técnicos e de graduação no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica do Instituto Federal Goiano sob a orientação de docente; oferecer atividades de reforço escolar ao aluno com a finalidade de superar problemas de retenção escolar, evasão e falta de motivação; criar condições para iniciação da prática da docência, por meio de atividades de natureza pedagógica, desenvolvendo habilidades e competências próprias dessa atividade; propor formas de acompanhamento de alunos em suas dificuldades de aprendizagem; contribuir com novas metodologias de ensino; contribuir, por meio da formação de monitores de ensino, com a formação de recursos humanos para o ensino; estimular a participação em projetos de pesquisa e extensão, no âmbito do componente curricular; possibilitar o compartilhamento de conhecimentos, por meio da interação entre os estudantes; favorecer a cooperação entre docentes e estudantes, visando à melhoria da qualidade do ensino.

Clique aqui e acesse o Edital de Seleção

Clique aqui e acesse os anexos do Edital

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Campos Belos