Encerrada a Etapa IF Goiano dos JIF´s 2019

Publicado: Quarta, 22 de Mai de 2019, 13h45 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 17h12 | Acessos: 1962

Delegação do Campus Campos Belos conquistou 4 medalhas em duas modalidades, Tenis de Mesa e Futsal Feminino. A participação reforça a importância do esporte e do intercâmbio de experiências entre os discentes.

Disputa por medalha no Tênis de Mesa em Dupla
imagem sem descrição.

Atletas de todas as unidades do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram da da Etapa Local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2019). Neste ano os jogos foram realizados no Campus Urutaí e a edição contou com a participação de quase 500 discentes envolvidos nas disputas esportivas.  E o Campus Campos Belos não poderia deixar de participar.

No total, nove modalidades diferentes fizeram parte da disputa: futsal, futebol de campo, atletismo, xadrez, natação, basquete, handebol, vôlei e tênis de mesa.

A delegação do Campus Campos Belos foi composta por 30 alunos acompanhados pela Prof. Thalita Cintra, pelo Prof. Andrey e pela Assistente de Alunos Janete Costa. Nosso maior destaque neste ano foi na categoria Tênis de Mesa. Nela, conquistamos a medalha de ouro na modalidade individual feminina, com a aluna Bianca Assunção, do 3º ano de Informática, a medalha de prata na modalidade individual masculina, com o aluno Félix Henrique, do 3º ano de Agropecuária e, por fim, a medalha de ouro na modalidade em equipe, com os alunos Félix Henrique, Lucas Eduardo e Pedro Dinalores. É importante destacar os projetos de iniciação ao tênis de mesa que ocorrem desde 2017 no campus. Ainda conquistamos a medalha de bronze no Futsal Masculino.

Parabenizamos a todos os nossos representantes pelos resultados e pela experiência obtida em mais uma edição dos JIF´s.

Os vencedores desta etapa estão classificados diretamente para fase nacional do JIF 2019, que este ano está com um novo formato. Em comemoração aos 10 anos dos Institutos Federais e 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, em 2019 não haverá a etapa regional. A intenção é que todas as instituições participem da edição nacional que será realizada na cidade de Guarapari, Espirito Santo.

Clique e veja e veja todos os resultados dos JIF – 2019 – Etapa IF Goiano

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos