A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Catalão negocia parcerias com universidades alemãs

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h53 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 11h26 | Acessos: 433

Encontro ocorreu na quinta-feira, 5, e teve como tema possibilidades de intercâmbio entre estudantes e pesquisadores. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Avançado Catalão recebeu, na manhã da quinta-feira, 5, pesquisador representante das universidades de  Hamm-Lippstadt e Carl von Ossietzky Oldenburg, ambas da Alemanha. O objetivo do encontro foi desenhar possibilidades de cooperações entre as instituições alemãs e o IF Goiano para o intercâmbio de estudantes e professores. 

Participaram do encontro o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, o diretor-geral da unidade, Emerson Nascimento, além de professores do Campus Avançado Catalão e o professor Achim Rettberg, das universidades alemãs. Durante o encontro, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, reafirmou a importância do intercâmbio de conhecimento para o avanço científico dos discentes e pesquisadores da Instituição. Para Rettberg, existem diversos campos onde as instituições podem colaborar mutuamente, com a promoção de cursos de verão e envio de acadêmicos.

Após o encontro com a equipe do IF Goiano, o pesquisador seguiu para a Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, para palestra com o tema "Topics, Techniques, Trends for Cyber-Physical System Design". O evento terá como público-alvo discentes da UFG e IF Goiano na área de Informática. 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página