Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Alunos do IF Goiano Campus Avançado Catalão são premiados em feira de ciências regional

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h19 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 11h08 | Acessos: 1623

O campus Avançado catalão participou da 8ª Feira de Ciências da UFG/RC: “Ciência Brasileira: Por que e Para que?”. A Mostra de Trabalhos ocorreu dia 19/11/2019 aberta para a visita de toda a Comunidade de forma gratuita.


Durante a Feira de Ciências da UFG/RC alunos e professores da Educação Básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio) apresentam trabalhos de autoria própria baseados no tema do evento. Em uma variedade de temas e investigações sendo apresentados ao público, de forma dinâmica, lúdica e interativa. Contou com apresentação de mais de 120 trabalhos de escolas de 13 cidades dos estados de Goiás e Minas Gerais.
No período da tarde, ocorreram oficinas e visitas a diversos departamentos da Universidade.
Os alunos do curso técnico em informática do Campus Avançado Catalão marcaram presença com 5 equipes, formadas por alunos, do 3° ano do curso Técnico Integrado em Informática do Instituto Federal Goiano – Campus Avançado Catalão e apresentaram seus projetos, das quais 3 dos projetos ganharam o 1º, 2º e 3º lugar na linha que concorreram.

Projetos Finalistas:
1º Aquário Inteligente: Purificador de Água Automático e de Baixo Custo (orientandos: Ana Carolina Garcia Silva, José Felipe Duarte da Costa, Orientador: Leandro Rodrigues da Silva Souza)

2º Pulseira Reconhecível para destravamento de Portas Via RFID para deficientes visuais (Arthur Carlos Rocha Oliveira, Lorenzo Sachetto Borges, Luiz Henrique de Oliveira Fernandes, Orientador: Leandro Rodrigues da Silva Souza)

3º Produção de Energia Sustentável empregando água das atividades corriqueira de uma residência (Rafaela Aparecida Silva, Yasmin Rodrigues Roque, Orientador: Leandro Rodrigues da Silva Souza)

Fim do conteúdo da página