Alunos de Mineração Integrado participam de visita técnica em mineradora

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 12h50 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 12h52 | Acessos: 931

Visita técnica foi realizada em empresa produtora de rocha fosfática.

imagem sem descrição.

Vinte e cinco alunos Curso técnico em Mineração Integrado do IF Goiano Campus Avançado Catalão, acompanhados das professoras Canuele Adamiane Tiago Pachêco e Isthar Sofia Franzoi, participaram nesta quinta feira, 05 de dezembro de 2019, de uma visita técnica nas instalações da planta de beneficiamento da mineradora CMOC – Copebras, na fazenda Ouvidor dos Cláudios.

A empresa é uma das maiores produtoras de rocha fosfática do Brasil. A partir da mina em Ouvidor (GO), onde é extraído o minério para a produção dos fertilizantes de baixa e alta concentração, o material segue para as plantas industriais de Catalão (GO) e Cubatão (SP), onde são fabricados os produtos fosfatados, que possuem os melhores teores de fosfato do mercado brasileiro..

"A visita na CMOC foi uma das melhores realizações que tive no curso, pois consegui compreender melhor o processo de tratamento de minérios, sendo um importante passo para alinhar às teorias vistas no curso com a visita feita. Além disso, foi primordial a recepção pelos responsáveis da área e o acompanhamento com explicações bem claras, o que garantiu ainda mais diversão durante nossa permanência na empresa! Foi excelente", afirma o aluno João Victor de Almeida

Para o estudante Henrique César Félix, "conhecer a CMOC foi uma experiência única e rica em conhecimentos. Através da visita técnica pudemo ver de perto como são realizadas as operações da empresa, o que me faz querer buscar cada vez mais conhecimento, consolidando minha formação técnica além da realização de um sonho. Foi muito importante ver de perto como uma grande mineradora funciona e conhecer as perspectivas de crescimento do setor".

De acordo com a coordenação do projeto, a oportunidade de realizar esta visita técnica na CMOC é muito importante para complementar de forma prática a formação dos alunos. A abertura das empresas do setor possibilita conhecer a vivência das operações e ampliar a visão sobre o processo de tratamento de minérios.

Diretoria de Comunicação Social e Eventos - com informações do Campus Catalão