Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Ceres é destaque no Programa Tecno Pop, da TV Escola

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 21h05 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 08h02 | Acessos: 1087

Série realizada em 2018 é centrada nas oportunidades ofertadas pela Rede Federal aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Campus Ceres foi a unidade escolhida para representar os IFs em Goiás

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi uma das unidades selecionadas para participar do programa Tecno Pop, série da TV Escola fruto de parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e que busca mostrar o ambiente de estudo da Rede Federal. As gravações na unidade foram realizadas nos dias 29 e 30 de outubro de 2018, e o episódio foi lançado no dia 29 de janeiro deste ano.

O roteiro foi centrado no cotidiano dos estudantes do Ensino Médio Técnico e revelou detalhes da rotina do discente Matheus Nunes, do curso técnico em Meio Ambiente. O programa também detalhou dois projetos de extensão significativas levados a cabo em 2017 e 2018 – Plantando o Verde no Vale de São Patrício e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) na Comunidade Quilombola Kalunga do Engenho II – que tiveram Nunes e como um dos principais integrantes.

Além de temas como acesso, permanência, especificidades do ensino nos IFs e oportunidades de expansão do conhecimento por meio da pesquisa e extensão, o Tecno Pop mostrou projetos permanentes serviços realizados pelo Campus Ceres, como o Centro de Equoterapia, as Trilhas Ecológicas e a Banda de Percussão.


Assista:

 

 

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página