Abertas inscrições para o Festival de Música do IF Goiano

Publicado: Domingo, 25 de Agosto de 2019, 00h26 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 00h53 | Acessos: 867

A 3ª edição do evento ocorrerá em outubro, dentro do Integra IF Goiano. Podem participar estudantes de cursos técnicos e de graduação. A premiação irá variar de R$ 400 a R$ 1.000

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) publicou nesta sexta-feira, 23 de agosto, o regulamento do 3º Festival de Música da Instituição. O evento, que já tem inscrições abertas, ocorrerá no dia 02 de outubro, na unidade de Ceres, dentro do Integra IF Goiano.

Podem participar estudantes de cursos técnicos (qualquer modalidade) e de graduação, desde que estejam previamente inscritos no Integra IF Goiano. A seleção dos participantes será realizada pelo departamento de Extensão de cada campus. É possível haver até duas inscrições por unidade, em modalidade individual ou banda (com dois a cinco integrantes). No caso de bandas, pelo menos 50% dos integrantes devem atender aos quesitos de participação.

As inscrições devem ser realizadas até 19 de setembro. Para isso, os departamentos de Extensão dos campi deverão enviar os documentos preenchidos com dados dos candidatos (anexos I, II ou III do edital) para a Gerência de Extensão do Campus Ceres, por meio do e-mail extensao.ce@ifgoiano.edu.br.

Cada candidato ou banda concorrerá com uma apresentação somente, a ser realizada no dia 02 de outubro. É permitido escolher música de qualquer gênero, como Música Popular Brasileira, Samba, Pagode, Sertanejo, Sertanejo Raiz, Música Tradicional Gaúcha, Música Gospel, Carimbó, Axé, Forró, Baião, Pop-rock, Rock, músicas típicas dos anos 60, 70 e 80, Música Líria, Música Erudita, Funk e RAP. O uso de playback não será permitido.

Todas as inscrições – individuais ou bandas – concorrerão entre si. A avaliação será realizada por juri específico, a ser definido pela Pró-Reitoria de Extensão do IF Goiano. Os quesitos analisados serão afinação, ritmo e desenvoltura de palco, pontuados entre 5 e 10 cada um. Os três melhores colocados serão premiados em dinheiro, com os valores de R$ 1.000, R$ 600 e R$ 400, respectivamente.

Ascom Campus Ceres