Fim do período letivo 2020 (e início de 2021)

Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 09h28 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 09h08 | Acessos: 1619

Tudo o que você precisa saber!

DEVOLUÇÃO DE LIVROS, CHAVES E OUTROS PERTENCES

Período: 8 de março a 9 de abril de 2021, das 7h às 13h (agendamento necessário)

Locais de devolução:

• Chaves e demais itens (para estudantes de último ano): sala do Napne
  • Livros didáticos (para todos os estudantes): Biblioteca

Agendamento: a vinda ao Campus Ceres ocorrerá em data e horário agendados para o atendimento. O agendamento deve ser solicitado pelo e-mail biblioteca.ce@ifgoiano.edu.br. A data e a hora marcada deve ser respeitada para garantir o atendimento de cada estudante.

Importante: durante os procedimentos realizados no campus, o estudante e seus familiares devem utilizar máscaras e manter a distância mínima de 2 m entre as pessoas.

Informações adicionais:

• Estudantes que reprovem no ano e que irão continuar matriculados não precisam devolver seus livros, pois irão utilizá-los novamente.
  • Os estudantes de 3° anos e em transferência devem devolver as chaves dos armários. Antes da entrega das chaves cada estudante deve conferir seu armário, no Bloco C, para retirar dele todo os seus pertences. Caso o estudante tenha perdido alguma chave de armário, vestiário e residência estudantil, fica responsável de providenciar a cópia dela.
  • Estudantes que perderam o livro didático devem trazer um livro literário para reposição. O livro de reposição deve ser novo ou usado em boas condições de uso, sem carimbo ou qualquer outro tipo de marcação.
  • Após a devolução dos livros, chaves e demais pertences, o estudante poderá solicitar o seu nada conta pelos e-mails secretariatec.ce@ifgoiano.edu.br, no caso dos cursos técnicos, ou secretariagrad.ce@ifgoiano.edu.br, para cursos de graduação.

RESULTADOS E PROVAS FINAIS

Resultados: os resultados finais das notas devem ser conferido no sistema Q-Acadêmico (e não no Moodle). Os  pais/ responsáveis podem acessar a nota por meio de seu acesso próprio (acesse aqui o manual para os pais).

Cursos técnicos:

• Provas finais dos 3º anos: 10 a 12 de março
  • Provas finais dos 1° e 2° anos: 24 a 26 de março
  • Informações sobre recuperação/ reprovação:
    • a estrutura curricular de 3 trimestres, aplicada aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, oferta uma recuperação paralela por trimestre. A média mínima para aprovação é 6,0. O estudante poderá ficar em no máximo 02 disciplinas para dependência/ progressão.
    • Estudantes não aprovados em 03 disciplinas ou mais serão reprovados, mas não perderão a vaga no curso técnico.

Graduações:

• Provas finais: 23 a 29 de março

RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS (graduações e cursos técnicos)

Período: 12 a 23 de abril
Realização: a renovação de matrícula será realizada por meio do Q-Acadêmico. Na data estabelecida cada estudante deve acessar o sistema e renovar a sua matrícula.

ENTREGA DE MATERIAIS (para cursos técnicos)

Período: a partir de 29 de março
Realização: os kits dos livros didáticos deverão ser retirados no Campus Ceres, mediante horário agendado. O agendamento deve ser feito pelo e-mail biblioteca.ce@ifgoiano.edu.br

PRÉVIA DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2021

Férias Escolares: 05 a 23 de abril de 2021
Reunião de integração Família-Escola: 26 de abril, às 19h, transmitida pelo Youtube
Recepção dos estudantes e ambientação ao Ambiente Virtual de Aprendizagem: 26 a 30 de abril
Início das aulas (cursos técnicos e graduações): 03 de maio, via moodle.ifgoiano.edu.br

Não há previsão para o retorno as aulas presenciais.

MEIOS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO

Neste período de pandemia e atividades remotas, os principais meios de comunicação entre o estudante e professores e a Instituição é o e-mail institucional e o Moodle. O estudante pode solicitar o e-mail institucional via Suap.

Se for preciso, acesse aqui os regulamentos atualizados dos cursos técnicos e das graduações.