A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Fim do período letivo 2020 (e início de 2021)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 09h28 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 09h08 | Acessos: 1619

Tudo o que você precisa saber!

 

DEVOLUÇÃO DE LIVROS, CHAVES E OUTROS PERTENCES

Período: 8 de março a 9 de abril de 2021, das 7h às 13h (agendamento necessário)

Locais de devolução:

  • Chaves e demais itens (para estudantes de último ano): sala do Napne
  • Livros didáticos (para todos os estudantes): Biblioteca

Agendamento: a vinda ao Campus Ceres ocorrerá em data e horário agendados para o atendimento. O agendamento deve ser solicitado pelo e-mail biblioteca.ce@ifgoiano.edu.br. A data e a hora marcada deve ser respeitada para garantir o atendimento de cada estudante.

Importante: durante os procedimentos realizados no campus, o estudante e seus familiares devem utilizar máscaras e manter a distância mínima de 2 m entre as pessoas.

Informações adicionais:

  • Estudantes que reprovem no ano e que irão continuar matriculados não precisam devolver seus livros, pois irão utilizá-los novamente.
  • Os estudantes de 3° anos e em transferência devem devolver as chaves dos armários. Antes da entrega das chaves cada estudante deve conferir seu armário, no Bloco C, para retirar dele todo os seus pertences. Caso o estudante tenha perdido alguma chave de armário, vestiário e residência estudantil, fica responsável de providenciar a cópia dela.
  • Estudantes que perderam o livro didático devem trazer um livro literário para reposição. O livro de reposição deve ser novo ou usado em boas condições de uso, sem carimbo ou qualquer outro tipo de marcação.
  • Após a devolução dos livros, chaves e demais pertences, o estudante poderá solicitar o seu nada conta pelos e-mails secretariatec.ce@ifgoiano.edu.br, no caso dos cursos técnicos, ou secretariagrad.ce@ifgoiano.edu.br, para cursos de graduação.

 

RESULTADOS E PROVAS FINAIS

Resultados: os resultados finais das notas devem ser conferido no sistema Q-Acadêmico (e não no Moodle). Os  pais/ responsáveis podem acessar a nota por meio de seu acesso próprio (acesse aqui o manual para os pais).

Cursos técnicos:

  • Provas finais dos 3º anos: 10 a 12 de março
  • Provas finais dos 1° e 2° anos: 24 a 26 de março
  • Informações sobre recuperação/ reprovação:
    • a estrutura curricular de 3 trimestres, aplicada aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, oferta uma recuperação paralela por trimestre. A média mínima para aprovação é 6,0. O estudante poderá ficar em no máximo 02 disciplinas para dependência/ progressão.
    • Estudantes não aprovados em 03 disciplinas ou mais serão reprovados, mas não perderão a vaga no curso técnico.

Graduações:

  • Provas finais: 23 a 29 de março

 

RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS (graduações e cursos técnicos)

Período: 12 a 23 de abril
Realização: a renovação de matrícula será realizada por meio do Q-Acadêmico. Na data estabelecida cada estudante deve acessar o sistema e renovar a sua matrícula.

 

ENTREGA DE MATERIAIS (para cursos técnicos)

Período: a partir de 29 de março
Realização: os kits dos livros didáticos deverão ser retirados no Campus Ceres, mediante horário agendado. O agendamento deve ser feito pelo e-mail biblioteca.ce@ifgoiano.edu.br

 

PRÉVIA DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2021

Férias Escolares: 05 a 23 de abril de 2021
Reunião de integração Família-Escola: 26 de abril, às 19h, transmitida pelo Youtube
Recepção dos estudantes e ambientação ao Ambiente Virtual de Aprendizagem: 26 a 30 de abril
Início das aulas (cursos técnicos e graduações): 03 de maio, via moodle.ifgoiano.edu.br

Não há previsão para o retorno as aulas presenciais.

 

MEIOS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO

Neste período de pandemia e atividades remotas, os principais meios de comunicação entre o estudante e professores e a Instituição é o e-mail institucional e o Moodle. O estudante pode solicitar o e-mail institucional via Suap.

Se for preciso, acesse aqui os regulamentos atualizados dos cursos técnicos e das graduações.

Fim do conteúdo da página