Residências estudantis: divulgada lista de candidatos que concorrerão às vagas

Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 20h20 | Última atualização em Domingo, 05 de Fevereiro de 2023, 20h39 | Acessos: 872

São ofertadas 50 vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Resultado da seleção será lançado em 31 de janeiro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a lista com os nomes dos inscritos para concorrer às residências estudantis, nas vagas para estudantes de Ensino Médio Técnico. Interessados em interpor recurso devem o fazer presencialmente, na Coordenação de Assistência Estudantil, nesta quarta-feira, 25 de janeiro.

A seleção oferta 40 vagas para as residências estudantis masculinas e 10 vagas para as femininas. Para concorrer é preciso estar matriculado em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.818). O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

A seleção será feita em etapa única, por meio da análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória). Cada inscrito será pontuado nos quesitos informados no quadro existente no Anexo IV (páginas 8 e 9 do edital), que será preenchido pela assistente social do Campus.

Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios para desempate, nesta ordem de importância:

• menor renda familiar por pessoa;
  • ser ingressante por política de ações afirmativas (cotas), na seguinte ordem: ARQ, RI-PPI, RI-PPI-PcD, RI, RI-PcD;
  • ser participante de programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Bolsa Escola, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Pró-jovem e outros);
  • ter menor idade.

O resultado preliminar da seleção será divulgado em 31 de janeiro, a partir das 20h. Em caso de dúvidas, contate a Assistência Estudantil pelo WhatsApp/ número 062 98521-4937.

Vista aérea do Campus Ceres (Crédito: Henrique Oliveira)

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres