Centro de Equoterapia comemora o Dia das Crianças

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 13h16 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 23h12 | Acessos: 989

Atividades serão realizadas durante toda a quarta-feira 18 de outubro. Além dos praticantes, familiares também são convidados a participar

imagem sem descrição.

O Centro de Equoterapia do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza, durante toda esta quarta-feira, 18 de outubro, a comemoração ao Dia das Crianças. As atividades se pautam em brincadeiras diversas, todas com estímulo psicomotor, como pula-pula, dança da cadeira e jogo da argola.

Para participar da comemoração, a equipe do Centro contatou pais e escolas, a fim de que todos os praticantes pudessem comparecer. Pela manhã foram 27 participantes, e estima-se que no período vespertino aproximadamente 50 crianças integram as atividades.

Além das brincadeiras há distribuição de lanche, algodão-doce e picolés – tudo promovido pela equipe do Centro de Equoterapia e pelos voluntários e extensionistas, do próprio IF Goiano, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Faculdade Evangélica de Ceres (Facer).

Ao fim das práticas, após as brincadeiras e lanches, as crianças receberam presentes, como bolas e jogos, arrecadados pelos extensionistas junto às suas instituições de ensino.

As brincadeiras, seguindo as práticas terapêuticas, envolvem estímulo psíquico e motor: na foto, a conferência do resultado do bingo

Ascom Campus Ceres