Inscrições para transferência de cursos são homologadas

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 19h14 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 08h43 | Acessos: 1142

Campus Ceres oferta 38 vagas para transferência de cursos, reingresso e entrada de portadores de diploma. Seleção ocorrerá por meio de análise de histórico acadêmico e prova dissertativa

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a relação homologada de inscrições e a resposta a recursos interpostos para o processo seletivo 2018/1 para transferência de cursos superiores (seleção para vagas remanescentes). A próxima etapa, conforme cronograma edital, é a realização da prova dissertativa, que ocorrerá no dia 07 de novembro, a partir das 15h, na própria unidade.

A seleção ofertada 38 vagas, divididas entre os cursos de bacharelado em Agronomia, Sistemas de Informação e Zootecnia, e as licenciaturas em Ciências Biológicas e Química. Podem concorrer estudantes do próprio IF Goiano e de outras universidades e faculdades, públicas ou privadas. São quatro as modalidades de ingresso:

• Transferência interna: para estudantes do próprio Campus Ceres que queiram mudar de curso;
  • Transferência externa: para estudantes de outros campi do IF Goiano ou de outras Instituições de Ensino Superior que desejem estudar no Campus Ceres;
  • Reingresso: para estudantes desligados por não renovação da matrícula e que ainda estejam dentro do prazo legal para conclusão do curso; e
  • Ingresso para portador de diploma: destinado a quem já concluiu um curso superior e deseja realizar outra graduação.

A seleção se dará em duas etapas. Primeiramente, por meio de seu histórico acadêmico, em que serão consideradas nota e carga horária de cada disciplina cursada. Depois, por aplicação de prova dissertativa com tema pertinente ao curso pleiteado. No caso de transferência (interna ou externa), não poderão participar candidatos que ainda estejam cursando o primeiro período do curso atual.

Os estudantes aprovados ingressarão no primeiro semestre de 2018 e poderão realizar o aproveitamento de disciplinas, desde que haja compatibilidade de ementa e carga horária.

Ascom Campus Ceres