Atividade capacita servidores para produção de ração

Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 15h40 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 15h20 | Acessos: 766

Primeira edição do Ciclo de Formação e Aperfeiçoamento teve como foco a atuação dos servidores e estudantes voluntários na Fábrica de Ração do campus

Texto e fotos: Tiago Gebrim

O Campus Ceres realizou nesta sexta-feira, 11 de maio, o Ciclo de Formação e Aperfeiçoamento para profissionais que trabalham na área agropecuária da unidade. A iniciativa, coordenada pela Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (GPPI) do campus, busca qualificar e aprimorar os servidores que atuam com nutrição animal.

Ministrada em duas partes, teórica e prática, a atividade trouxe a professora Fabyola de Carvalho, da Universidade Federal de Goiás, que atua de forma específica na área de Tecnologia de Ração. Ela ministrou o curso denominado Fábrica de ração para animais de produção.

De acordo com o gerente da pasta, Paulo Ricardo Leite, foram convidados todos os servidores que atuam nas atividades agropecuárias, como os técnicos em Agropecuária do campus, o médico veterinário da unidade e os servidores terceirizados que trabalham em campo. Ao todo participaram 15 pessoas, incluindo discentes que já atuaram como voluntários em projetos de extensão na Fábrica de Ração e no laboratório de Bovinocultura.

“Exite uma demanda por capacitação para atuar na Fábrica de Ração. Por meio do curso os servidores e estudantes terão um melhor entendimento do fluxograma e das boas práticas para produção de ração”, explica Leite. Para o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, o ciclo de formação faz parte de um movimento em busca da obtenção de índices de excelência para os laboratórios da unidade, a exemplo do que já ocorre com o Laboratório de Solos, que em 2018 foi, pela 4ª vez consecutiva, certificado pelo Programa de Análise de Qualidade da Embrapa.

Diretor-Geral, Cleiton Mateus, professora Fabyola de Carvalho e o gerente de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Paulo Ricardo Leite

Ascom Campus Ceres