Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano promove ciclo de debates sobre políticas de cotas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 18h14 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h12 | Acessos: 736

Discussões envolveram inclusão étnico-racial e de pessoas com deficiência. Evento foi realizado na quarta-feira, 10, no auditório da Reitoria.

Com o tema "Fortalecimento das políticas de cotas étnico-raciais e de inclusão de pessoas com deficiência", o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza seu primeiro ciclo de debates sobre a temática. O evento, que foi realizado na quarta-feira, 10, é uma promoção das Comissões Centrais Permanente de Processo Seletivo e de Heteroidentificação e Validação PCD da Instituição.

O ciclo foi proposto em atendimento às Leis de Reserva de Vagas para Pretos, Pardos e Indígenas nos Processos Seletivos (Lei 12.711/2012), de Reserva de Vagas para Pretos e Pardos em Concursos Públicos (Lei 12.990/2014) e Reserva de Vagas para pessoas com Deficiência (Lei 13.409/2017). De acordo com a presidente da Comissão Central Permanente de Processo Seletivo, Hellayne Godoi, essa capacitação é realizada com o objetivo de promover a formação das comissões de heteroidentificação para atuarem na análise das documentações encaminhadas pelos candidatos às vagas reservadas para cotistas. "Essas comissões atuarão nos processos seletivos dos cursos técnicos e superiores e concursos públicos da Instituição", explica.

O evento, que contou com a participação de servidores dos campi e Reitoria do IF Goiano,  foi dividido em três momentos. Primeiro discutiu-se a criação de comissões de verificação e a implementação das cotas na Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio de roda de conversa. Em seguida foi realizada conferência sobre mecanismos para garantia da lei de cotas e oficina. Por fim, os servidores participaram de oficina de formação para comissões de heteroidentificações.

 

Clique e assista ao I Ciclo de Debates

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página