Votação

Projeto sobre Direitos Humanos habilita aluna a participar de eleição para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 12h35 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 17h48 | Acessos: 926

Estudante do IF Goiano é a única estudante dos IF's de Goiás selecionada para a corrida eleitoral. Prazo das eleições foi alterado para o período de 26 a 30 de novembro.

Foto: Fabrizio Franco

Com o tema Direito Humanos, o projeto Promovendo o Bem-Estar com Arte e Cultura: Práticas culturais e de entretenimento na escola garantiu uma das quatro vagas na corrida eleitoral a aluna Lauany Oliveira Costa, do 2º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Automação Industrial, do IF Goiano – Campus Trindade, para o Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM).

Lauany é a única estudante dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em Goiás na corrida eleitoral por uma vaga no Parlamento Juvenil do Mercosul. Ao todo foram selecionados em Goiás quatro alunos de escolas públicas 1º ou 2º ano do ensino médio regular ou do ensino técnico integrado. A organização informa que o prazo das eleições foi alterado para o período de 26 a 30 de novembro.

Se eleita pelos estudantes goianos, Lauany representará os goianos e o Brasil em Montevidéu, no Uruguai, na elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil do Mercosul. A 5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) selecionará, por meio do voto estudantil, 27 jovens brasileiros que representarão o Brasil no Mercosul de 2018 a 2020.

O Parlamento estimula o protagonismo juvenil por meio da implementação de projetos que tenham como foco o fortalecimento dos coletivos jovens nas escolas e que possam minimizar problemas do cotidiano escolar.

A seleção dos jovens alunos brasileiros é realizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de sua Assessoria Internacional, e em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

Acompanhe nas redes sociais a campanha da Lauany

Conheça o projeto da Lauany

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade, republicada com alteração de informações

registrado em: