Guia do Estudante

Pedagogia e Ciências Biológicas são destaques na edição 2018

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 18h21 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 10h14 | Acessos: 1870

As graduações, que são ministradas nos campi Morrinhos, Rio Verde e Urutaí, receberam certificação máxima de cinco estrelas. Mais 16 cursos foram estrelados pela publicação.

Os cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas, dos campi Morrinhos, Rio Verde e Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) são destaques no Guia do Estudante do ano de 2018 da publicação GE Profissões Vestibular 2019. As graduações foram certificadas com cinco estrelas (em critério que vai de uma a cinco) e consideradas como ofertas de excelência pela publicação (veja lista de cursos avaliados abaixo).

Além de Pedagogia e Ciências Biológicas, foram estrelados outras 16 graduações também dos campi Morrinhos, Rio Verde e Urutaí e  Ceres e Iporá. O desempenho do IF Goiano nesta edição mostra um avanço da Instituição na avaliação, que passou a contar com graduações certificadas com cinco estrelas.

O Guia do Estudante é uma família de publicações, com mais de 25 anos de existência, que mostra informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. No total, mais de treze mil cursos de mais de novecentas faculdades públicas e privadas são detalhados no guia.

Para definir as avaliações dos cursos, durante nove meses, a publicação conta com a ajuda de professores e coordenadores de 2.053 faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados. Não são todos os cursos de todas as faculdades que podem ser medidos, eles precisam seguir os seguintes critérios: ser um curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente) – com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas; possuir turma formada há pelo menos um ano; ser presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Clique e veja o certificado do curso por campus:

Ceres:

Iporá:

Morrinhos:

Rio Verde

Engenharia de Alimentos

Urutaí

Engenharia Agrícola

Química

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos - com informações do Guia do Estudante

registrado em: