Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
COvid-19

CEP divulga orientações do Conep para atividades de pesquisa durante a pandemia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 14h32 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 14h09 | Acessos: 879

 Diretrizes visam minimizar potenciais riscos à saúde e a integridade dos participantes de pesquisas, pesquisadores e membros dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP).

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Comitê de Ética em Pesquisa da Instituição, divulga as orientações da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), para as atividades de pesquisa durante a pandemia do novo Coronavírus. Diretrizes visam minimizar potenciais riscos à saúde e a integridade dos participantes de pesquisas, pesquisadores e membros dos Comitês de Ética em Pesquisa.

O documento apresenta orientações sobre a condução das atividades dos CEPs, submissão de protocolos sobre o SARS-COV-2 (Covid-19), condução de protocolos de pesquisa, as pesquisas com dispositivos para ventilação pulmonar no cenário da Covid-19, a obtenção de consentimento em estudos da área biomédica relacionados à Covid-19, biobancos registrados na Conep e informações adicionais.

 

Clique e acesse o documento

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página