Aluna do IF Goiano é destaque em premiação do CNPq

Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 15h56 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 15h40 | Acessos: 1167

Estudante do Campus Urutaí, Julya Emmanuela de Andrade Vieira, foi uma das vencedoras do 17º Prêmio destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, com trabalho na área de Ciências da Vida.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realizou na manhã desta quinta-feira, 3, a cerimônia de premiação do 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica. Com trabalho na área de Ciências da Vida, a estudante de graduação em Ciências Biológicas, do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Urutaí, Julya Emmanuela de Andrade Vieira, foi uma das bolsistas vencedoras.

O Prêmio é atribuído em três categorias: Bolsista de Iniciação Científica, Bolsista de Iniciação Tecnológica e Mérito Institucional. O objetivo da premiação é o e premiar os bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica do CNPq, cujos relatórios finais se destacaram pela relevância e pela qualidade, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBITI) que contribuíram para alcançar os propósitos do programa.

Para cada uma das categorias - Bolsista de Iniciação Científica e Bolsista de Iniciação Tecnológica - foram premiados até três bolsistas, sendo um para cada grande área do conhecimento - Ciências da Vida; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Os vencedores receberam R$ 7 mil em dinheiro (valor bruto), bolsas de mestrado ou de doutorado e diploma.

Veja cerimônia de premiação

Diretoria de Comunicação Social