Profept

IF Goiano representa Centro-Oeste em seminário do Profept

Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 12h08 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 12h15 | Acessos: 377

Trabalho foi um dos cinco selecionados entre mil projetos avaliados para mostra de egressos do evento, que acontece até sexta-feira, 3, de forma on-line.

Com o tema “Leitura no Cárcere”, o trabalho do egresso do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi selecionado para representar a região Centro-Oeste no VI Seminário Nacional do Profept. A apresentação será realizada nesta quinta-feira, 2, na Mostra de Produtos Educacionais com Egressos do ProfEPT das cinco regiões brasileiras, às 18h, no youtube (veja link abaixo).  O Seminário acontece até sexta-feira, 3, de forma on-line.

O produto educacional, que foi desenvolvido em 2018, pelo então mestrando Willian Rayner Lima, com a orientação da professora Léia Adriana Santiago, consiste em oferecer subsídios para uma prática de leitura integrada à educação profissional em presídios. A orientadora explica que o trabalho é uma inovação por oferecer ferramentas que alinham formação profissional e humana para populações carcerárias. “O aluno percebeu que os cursos ofertados ofereciam apenas a parte técnica, a própria biblioteca do presídio, por exemplo, não era utilizada por eles”, conta.

O trabalho foi um dos cinco selecionados entre mil projetos avaliados. O VI Seminário Nacional do ProfEPT está sendo organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) juntamente com as demais Instituições Associadas ao Programa. O evento objetiva garantir unidade ao Mestrado em Rede que é ofertado nacionalmente, visando propiciar  aprofundamentos teóricos de bases conceituais que sustentam epistemologicamente o Programa, assim como planejamentos conjuntos com professores responsáveis por componentes curriculares comuns e definições/encaminhamentos que demandam a participação do corpo docente.

Clique e assista à Mostra de Produtos Educacionais com Egressos do ProfEPT (18h00)

Acesse o site do O VI Seminário Nacional do ProfEPT

Diretoria de Comunicação Social