A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
ISENÇÃO

Estudante em vulnerabilidade poderá participar de graça em eventos do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault

Critérios e procedimentos necessários estão descritos em portaria. Comissões de eventos devem prever ao menos 10% das inscrições para esta finalidade.

  • Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 17h41
  • Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 10h57
  • Acessos: 296

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) acaba de publicar portaria (veja abaixo) que viabiliza a isenção de pagamento de taxas em eventos pagos promovidos pela Instituição para seus estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os critérios e procedimentos estão descritos na Portaria 05, de 14 de julho de 2022.

A partir de agora, as comissões dos eventos precisam prever pelo menos 10% das inscrições a esses estudantes. Caberá à Gerência de Assuntos Estudantis, ou equivalente nos campi, a emissão de pareceres ou avaliações sobre a vulnerabilidade.

Para solicitar a isenção, o estudante interessado deve estar matriculado e frequentando regularmente um curso do IF Goiano. Além disso, precisa estar inscrito e com Cadastro Único do Governo Federal ou ter situação de vulnerabilidade comprovada por Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) ou Parecer Social no âmbito do Instituto.

Uma vez isento do pagamento da taxa, o estudante precisa ter a frequência mínima de 75% no evento, apresentar em até 30 dias cópia do certificado ou declaração de participação, assim como justificativa em caso de falta. A isenção é resultado de uma solicitação dos estudantes do IF Goiano por meio da representação dessa categoria no Conselho Superior da Instituição e a portaria  regulamentadora foi construída de forma coletiva com todas as pró-reitorias.

 

Acesse portaria

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página