Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

Conif realiza Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 18h50 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 16h29 | Acessos: 1226

Evento será realizado de 19 a 21 de setembro, em Brasília. Inscrições estão abertas até o primeiro dia do Seminário e trabalhos podem ser submetidos até 5 de agosto.

De 19 a 21 de setembro, especialistas de todo o País estarão reunidos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), para discutir sobre o Ensino Médio Integrado. O objetivo do evento é proporcionar uma análise coletiva dos desafios apresentados no contexto das recentes transformações previstas na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Inscrições estão abertas e ficarão disponíveis até 19 de setembro. A programação é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A apreciação dos impactos decorrentes da nova legislação, especialmente a reorganização curricular, e a proposição de estratégias para o enfrentamento das desigualdades educacionais nas diferentes regiões do País são alguns dos objetivos do evento que reunirá cerca de 800 pessoas – reitores, dirigentes, estudantes, professores, pesquisadores e pró-reitores de Ensino da Rede Federal, além de representantes de estados e municípios, especialistas em educação.

Organizado pela Câmara de Ensino e pelo Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE) do Conif, o seminário fornecerá subsídios para a finalização do Documento Base da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica sobre o Ensino Médio Integrado. “Iniciamos os preparativos há alguns meses. Além das discussões do Fórum, as instituições da Rede realizaram debates descentralizados sobre o tema. As contribuições resultantes desse processo irão compor as premissas institucionais que serão apresentadas ao Ministério da Educação”, informa o coordenador do FDE, Adilson César de Araújo.

Publicação – Durante o seminário, os participantes acompanharão o lançamento do livro “Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos e práticas”. A publicação reunirá 30 artigos em dois eixos voltados para o Ensino Médio Integrado, sendo 15 de cada – “teorias e fundamentos” e “experiências e propostas”. Os interessados podem submeter trabalhos até o dia 5 de agosto pela página do evento (veja link abaixo).
De acordo com as normas para submissão, cada autor poderá inscrever apenas uma proposta e cada

 

Clique aqui para acessar a página do evento


Fonte: Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página