Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
JIF

Confira os resultados do IF Goiano na etapa Regional

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 18h43 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 16h17 | Acessos: 1327

Instituição garantiu classificação com as equipes de futsal feminino, atletismo e natação. Fase nacional que será realizada de 3 a 8 outubro, em Poços de Caldas (MG).

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) teve a equipe de futsal feminino e atletas nas modalidades de atletismo e natação classificados (veja abaixo) para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que vão ocorrer de 3 a 8 outubro, em Poços de Caldas (MG). A próxima fase está sendo organizada pelo Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas).

O encerramento da etapa regional dos JIF ocorreu no último domingo, 10, em Campo Grande, sediada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A competição reuniu mais de 700 atletas representando o IFMS, o Campus Campo Grande (Sede/IFMS) e os institutos federais de Mato Grosso (IFMT) , Goiás (IFG), Goiano (IF Goiano) e Brasília (IFB).

A delegação do IF Goiano teve 115 atletas das unidades de Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Urutaí.  No total, dez professores de Educação Física acompanharam os atletas.

Foram disputadas 11 modalidades esportivas, sendo nove olímpicas (atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa) e duas não-olímpicas (futsal e xadrez). O IF Goiano teve representantes em todas elas e conquistou oito medalhas de ouro, 12 de prata e 9 de bronze. Aqueles que ficaram em primeiro lugar se credenciaram para a etapa nacional. 

Para o pró-reitor de Extensão do Instituto, Sebastião Nunes, além do bom desempenho dos atletas, o destaque desta edição foi para o espírito de colaboração e interação dos participantes. "Foi a competição que recebeu menos recursos para a realização, mas todos os reitores estiveram presentes e havia um clima muito bom dentro e fora das quadras entre as delegações", destacou.

O professor do Campus Trindade Iúri Ribeiro, que acompanhou a delegação do IF Goiano, destaca que apesar de não ter classificado uma grande quantidade de atletas para a etapa nacional, a Instituição conseguiu medalhas em modalidades em que não vinha tendo bons resultados em edições anteriores, como natação, o vôlei e o handebol. Outro aspecto positivo foi a representatividade dos campi. "Anteriormente os campi Ceres e Urutaí tinham quase a totalidade da nossa delegação. Este ano tivemos a participação de dez das 12 unidades do IFGoiano", relata.

 

Confira o desempenho do IF Goiano nos JIF - Etapa Regional

Modalidade Classificação
Futsal Feminino

1o lugar (ouro) - atletas dos campi Urutaí, Ceres e Trindade  - Classificada para a Nacional

Vôlei Masculino

3o lugar (bronze) - atletas dos campi Urutaí e Ceres

Vôlei Feminino

2o lugar (prata) - atletas dos campi Rio Verde e Trindade

Handebol Masculino

2o lugar (prata) - equipe do Campus Ceres

Handebol Feminino

3o lugar (bronze) - atletas dos campi Cristalina e Trindade

Judô

2 pratas, 3 bronzes - Campus Ceres

Natação

6 ouros, 5 pratas, 1 bronze

Classificados para a Nacional

Samara Marques Pinheiro Souza: 50 metros Livre, 100 metros Livre e 50 metros Costas (Campus Cristalina)

Nathany da Silva Teixeira: 50 metros Peito, 100 metros Peito (Campus Cristalina)

João Vítor de Azevedo Pedroza: 100 metros Costas (Campus Cristalina) 

Atletismo 

1 ouro, 3 pratas, 3 bronzes

Arremesso de peso Feminino: 1º lugar (ouro) Amanda Silva Messias (Campus Ceres) - classificada para a Nacional

100 metros Masculino: 3º lugar (bronze) Isaías Emanoel Soares Donato (Campus Trindade)

1500 metros Feminino: 3º Lugar (bronze)

Revezamento 4x400: 2º lugar (prata) - equipe do Campus Ceres

Revezamento 4x100 Masculino:  2º lugar (prata) - atletas dos campi Ceres e Trindade

Arremesso de peso Masculino: 2º lugar (prata) Marco Antônio Cosendey de Lima (Campus Ipameri) / 3o lugar (bronze) Diego Camargo Chaves (Campus Ceres)

 

Flickr: acesse fotos do IF Goiano no evento 

 

Os resultados completos e fotos do evento estão disponíveis no site dos Jogos dos Institutos Federais 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Republicada com correção de informações

registrado em:
Fim do conteúdo da página