Palestra fala sobre bolsa de mestrado no Reino Unido

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 19h37 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 13h32 | Acessos: 1649

Evento contará com representante da embaixada Britânica e será realizado na quinta-feira, 26, no auditório da Reitoria. Haverá webtransmissão.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Assessoria de Assuntos Internacionais, promove palestra sobre o programa de bolsas Chevening, que visa a oferta de bolsas para mestrado no Reino Unido. O evento será realizado na quinta-feira, 26, das 14h às 15h, no auditório da Reitoria, em Goiânia. Haverá webtransmissão.

A palestra será ministrada pelo representante da embaixada britânica e assistente do Programa Chevening, Carlos Eduardo Mesquita. As bolsas Chevening são o programa mundial de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. Elas são concedidas a estudantes de destaque e com potencial de liderança para um programa de mestrado de um ano em qualquer área e em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido.

As bolsas de estudo são dirigidas a graduados que desejem cursar mestrado de um ano e que possam comprovar domínio da língua inglesa . O valor do benefício inclui o pagamento de todas as taxas universitárias e gastos com passagens e visto, além de um salário mensal durante a duração do programa. As inscrições para o programa estão abertas e podem ser realizadas até 7 de novembro (veja link abaixo.)

O programa foi apresentado por meio da Rede Goiana de Educação Internacional, criada em 2016 com o objetivo de promover e fomentar a cooperação internacional das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Goiás com universidades e centros de pesquisas estrangeiros. Além do IF Goiano, fazem parte da Rede a Universidade Federal de Goiás (UFG),o Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e a Unievangélica.

Acesse e faça sua inscrição

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: