Rio Verde

Programas de Pós-Graduação do IF Goiano são avaliados em Seminário

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h23 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 13h23 | Acessos: 1119

O 7º Seminário de Avaliação de Programas de Pós-Graduação do IF Goiano reuniu avaliadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Campus Rio Verde.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Rio Verde recebeu durante o 7º Seminário de Avaliação de Programas de Pós-Graduação nove avaliadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na ocasião eles se reuniram com alunos, professores e coordenadores de todos os programas de pós-graduação dos campi do IF Goiano fazendo uma pré-avaliação dos relatórios anuais apresentados. A avaliação final ocorrerá no mês de fevereiro do ano que vem, após a entrega dos relatórios definitivos.

Os avaliadores fizeram apontamentos sobre a produção científica do docente e do discente, mencionando ser um dos quesitos relevantes para melhoria nos conceitos dos programas. Também fizeram ressalvas acerca do fator de impacto dos periódicos científicos, aconselhando a buscar publicações naqueles com a classificação mais elevada pela Capes. Além da produção científica, os avaliadores observam as linhas de pesquisa, estrutura curricular, infraestrutura, corpo docente, projetos de pesquisa, parcerias, processos seletivos e planejamentos futuros, dentre outros.

O momento serviu também para ouvir sugestões de melhorias e tirar dúvidas sobre todos os aspectos que envolvem os programas. Os avaliadores alertaram para a instabilidade do corpo docente e a baixa demanda pelos programas, por exemplo, que são questões relevantes para melhoria dos conceitos e viabilização de implantação de cursos de doutorado. O 7º Seminário de Avaliação de Programas de Pós-Graduação ocorreu na quinta-feira, 9 , em paralelo ao 6º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde e 1º Workshop de Ciências Agrárias.

Saiba mais sobre os programas de pós-graduação oferecidos no IF Goiano

Setor de Comunicação Social e Eventos do Campus Rio Verde (adaptada)

registrado em: