ProfEPT

Confira bibliografia da seleção para 2018

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 18h08 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 10h59 | Acessos: 2992

Processo Seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica adota obras sobre as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica.

A coordenação nacional do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou a relação bibliográfica para a seleção 2018 do Programa. Toda a bibliografia está disponível on-line. Ao todo são seis obras (veja abaixo) que versam sobre as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A previsão é que o edital seja lançado em janeiro e o processo selecione aproximadamente 800 novos alunos.

A seleção de 2018 contempla 36 Instituições Associadas, distribuídas em 23 estados mais o Distrito Federal. O número de institutos federais participantes dobrou para a seleção do ano que vem, pois em setembro dete ano 18 novos polos foram credenciados pelo comitê gestor do programa, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O ProfEPT é o primeiro mestrado profissional ofertado especificamente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A primeira turma do programa iniciou as aulas em agosto deste ano.  Ao todo foram disponibilizadas 401vagas, sendo a metade para servidores da rede e a outra metade para a comunidade.

Revista - No mês de novembro o ProfEPT lançou a publicação científica EPT em Revista, que tem o intuito de colaborar na difusão de conhecimentos científicos, especialmente àqueles relacionados a pesquisas aplicadas na área de Ensino em contextos e espaços diversos. O objetivo da revista é abarcar produções de conhecimentos relacionados à Educação Profissional e Tecnológica que estejam alinhados com diretrizes de pesquisa no Brasil e no restante do mundo.

Acesse:

Bibliografia do Exame Nacional de Acesso 2018

Página do ProfEPT

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, com informações do ProfEPT

Republicado com acréscimo de informações

registrado em: