Reitor do IF Goiano recebe título de Cidadão Goiano

Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 12h00 | Última atualização em Quarta, 23 de Mai de 2018, 13h33 | Acessos: 909

A solenidade acontecerá no próximo dia 28, segunda-feira, na Assembleia Legislativa de Goiás.

O reitor do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida, receberá homenagem com a entrega do Título Honorífico de Cidadão Goiano, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nas áreas de educação e ciência à frente da instituição. A solenidade acontecerá no próximo dia 28, segunda-feira, as 17h, no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa de Goiás é proposta do deputado estadual Karlos Cabral (PDT).

Para o autor da lei n° 20.018, que confere a honraria ao reitor, a propositura visa reconhecer uma trajetória de mais de 35 anos de dedicação ao ensino e à emancipação através da educação. “O professor Vicente, de quem tenho a satisfação de ser amigo há muitos anos, estudou no antigo Colégio Agrícola de Rio Verde, onde pouco tempo depois foi professor. São mais de três décadas de história junto ao IF Goiano, motivo mais que suficiente para dignificá-lo desta homenagem”, justificou Karlos Cabral.

"Receber o título de Cidadão Goiano vem selar o meu compromisso com esta população de zelar para que este estado tenha cada vez mais prosperidade e sucesso, especialmente na área de Educação", afirma o reitor da Instituição.

Nascido em Ilicínea (MG) em 1960, Vicente veio para Goiás com seus pais com oito anos de idade e em agosto de 1981 começa sua trajetória acadêmica atuando como professor temporário na então Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde, oriunda do Colégio Agrícola, para ministrar aulas no setor de laticínios, onde trabalhou durante 5 anos. Daí em diante não parou e com o passar dos anos concluiu os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Técnicas Agropecuárias e Matemática. Fez pós-graduação de Especialização em Gestão Pública, Especialização em Metodologia do Ensino Superior, Mestrado em Agronomia e Doutorado em Ciências de “La Tierra Y Del Médio Ambiente”.

Gestão à frente do IF Goiano - Primeiro reitor do IF Goiano escolhido por eleições diretas, Vicente está no comando da instituição desde 2012. Ao longo de sua jornada vem trabalhando para implementar uma cultura de gestão participativa, descentralizada, transparente e o fortalecimento da identidade institucional, pautada em princípios éticos e morais, sempre tendo como objetivo a consolidação da instituição como um centro de excelência na oferta verticalizada de educação profissional.

EVENTO

Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Goiano ao reitor do Instituto Federal Goiano

Data: 28/05/2018

Local: Plenário Getulino Artiaga - Assembleia Legislativa de Goiás