Olimpíada Brasileira de Física 2019

Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 20h24 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 08h43 | Acessos: 1096

No dia 9 de maio, os alunos do Campus participaram da primeira fase da Olimpíada.

No dia 09 de maio, os alunos do IF Goiano Campus Cristalina, sob a coordenação dos professores Andesson Brito Nascimento, Cristiano Oliveira de Souza e Mário Lucio Alexandre, aplicaram as provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física de 2019.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e segundo o regulamento tem os seguintes objetivos:

Despertar e estimular o interesse pela Física;
Proporcionar desafios aos estudantes;
Aproximar o Ensino Superior Público do Ensino Médio;
Identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico - tecnológicas.

De acordo com Regulamento, participam da Olimpíada, estudantes de estabelecimento de ensino em que houver pelo menos um professor credenciado.

Parte do conteúdo retirado do site: http://www.sbfisica.org.br

Assessoria de Comunicação Social e Eventos IF Goiano Campus Cristalina