IF Goiano recebe visita do ministro da Educação

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 16h26 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 00h29 | Acessos: 330

Chefe da pasta conheceu as instalações do Campus Trindade e se reuniu com gestores da Instituição para discussão de demandas internas. Encontro foi realizado no domingo, 25.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu a visita do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. O chefe da pasta conheceu as instalações do Campus Trindade e se reuniu com gestores da Instituição para discussão de demandas internas. Encontro foi realizado no domingo, 25.

Além do ministro, esteve presente também o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Wandemberg Venceslau. O momento foi prestigiado ainda por pró-reitores, diretores gerais e servidores do IF Goiano e pela deputada federal, Flávia Morais.

A comitiva do MEC foi recebida com uma cerimônia de apresentação da Instituição. Em seu discurso, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, expôs um panorama sobre a história da Rede de Educação Profissional e Tecnológica e atuação do IF Goiano nesse contexto. Elias destacou os índices alcançados pelo Instituto, a alta qualificação dos seus servidores, tanto corpo docente quanto técnicos administrativos, bem como as possibilidades ofertadas com a verticalização do ensino oferecidas pelos institutos federais. “Temos o propósito de transformar vidas e nos colocamos sempre como parceiros para fortalecer a educação”, afirma.

Além de apresentar a unidade, em sua fala, o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio César Garcia, salientou as ações realizadas durante a pandemia, com destaque para o auxílio conectividade e empréstimo de equipamentos disponibilizados aos alunos em situação de vulnerabilidade. Emocionado, o diretor falou sobre sua trajetória na Educação e solicitou atenção por parte do ministro aos institutos federais. “Peço que o senhor tenha um olhar carinhoso para a Rede, porque ela transforma vidas”, finaliza.

Surpreendido pela realidade das instituições da Rede de Educação Profissional e Tecnológica, o ministro falou sobre a distinção entre os institutos e universidades federais. De acordo com Milton Ribeiro, é o trabalho da Rede que qualificará toda uma geração de técnicos para o mundo do trabalho. “Esse trabalho afeta a família no presente e lança esperança no futuro”, completa. Ainda durante a cerimônia, os diretores-gerais presentes puderam se apresentar e falar brevemente sobre suas unidades.

Após a apresentação, a comitiva seguiu pelo campus com o objetivo de conhecer as instalações físicas da unidade. O momento foi marcado por demonstrações de algumas pesquisas que são desenvolvidas por professores do Campus. A visita foi finalizada no mais recente ambiente da unidade, a quadra poliesportiva, onde foi servido um lanche de confraternização.

Reunião – O ministro da Educação e o secretário da Educação Profissional e Tecnológica, acompanhado de gestores do IF Goiano se reuniram ainda com o deputado federal, Vitor Hugo, no sábado, 24, para tratarem de pautas gerais relacionadas a educação.

Diretoria de Comunicação Social