Atletas do Campus Avançado Ipameri marcaram presença na Etapa IF Goiano dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 17h25 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 16h53 | Acessos: 1315

O evento foi realizado no  campus Urutaí, nos dias 14,15,16 e 17 de Maio

Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) é um grande evento que promove diversos aprendizados através do Esporte, como por exemplo: desenvolver nos alunos habilidades de liderança, tomada de decisão estratégica, trabalho em equipe, autocontrole em situações de pressão, resiliência, determinação de metas, cooperação, solidariedade, resolução de conflitos, além de muitos outros. Além das atividades esportivas, promove-se a socialização com alunos de outros campis, participação em vários momentos culturais. Nesse ano, a etapa IF GOIANO foi realizada no Campus Urutaí, de 14 a 17 de Maio. O Campus Avançado Ipameri, que sempre marca presença, participou com uma delegação de 27 alunos e três servidores (Anderson Sousa, Hiannka Carvalho e a professora Michele Ruzicki).
Na bagagem, voltamos para casa mais experientes, com mais alegria e muitas histórias pra contar, além das 03 medalhas de ouro no Atletismo: Alexandre Cardoso (salto em distância), Marco Antônio Cosendey (arremesso de peso), Thallysson Guttierez (lançamento de dardo); Medalha de prata para Yara Amorim (arremesso de peso) e no Futebol de Campo (perdendo apenas para o time da casa). Faturamos ainda, o 3º lugar masculino e feminino, no concurso Garoto e Garota JIFs (João Guilherme e Ana Beatriz).
No campus, fizemos o reconhecimento aos alunos/atletas que representaram bravamente nossa escola, com direito a grito de guerra dos atletas!