Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Ipameri conquista medalha de bronze no 1º Desafio de Basquete 3 x 3 do Instituto Federal Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h47 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2018, 09h50 | Acessos: 1541

O evento ocorreu no dia 02 de dezembro de 2017, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna do IF Goiano Campus Urutaí.

imagem sem descrição.

O 1º Desafio de Basquete 3 x 3 do Instituto Federal Goiano, foi um evento coordenado pelo setor de Educação Física do Campus Urutaí e contou com a colaboração da prof. Michele Ruzicki, do campus Avançado Ipameri. O evento ocorreu no dia 02 de dezembro de 2017, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna do IF Goiano Campus Urutaí com a participação de praticantes de basquete das cidades de Pires do Rio, Ipameri e Urutaí.

A competição foi dividida em duas categorias: ensino médio e adulto. A categoria "ensino médio", para estudantes regularmente matriculados no ensino médio e nascidos até o ano de 1999. Já a categoria "adulto", para nascidos antes de 1999, independente de vínculo estudantil.

O desafio teve o objetivo de promover e democratizar o acesso à prática e à cultura do Basquete 3 x 3, incluído como esporte olímpico, de forma a promover o desenvolvimento integral dos alunos e da comunidade da região como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

A modalidade esportiva Basquete 3 x 3 é composta por 3 jogadores em uma quadra com dimensão de 15m x 11m, e o tempo de cada partida são de 10 minutos. Todas essas características tornam o jogo mais dinâmico e atrativo.

O Campus Avançado Ipameri, participou da modalidade Ensino Médio, com uma equipe composta pelos alunos: Alexandre Cardoso, Daniel Rodrigues, Gabriel Ribeiro e Thiago Fernandes. Os alunos tiveram uma bela participação, conquistando o 3º lugar.

 

Fim do conteúdo da página