Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Iporá produz álcool 70 para distribuição em município

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 15h32 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 19h23 | Acessos: 1411

O álcool produzido foi destinado aos locais com maior necessidade de higienização durante o período de pandemia.

O Campus Iporá do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em parceria com a empresa Vale do Cedro (Palestina de Goiás), por meio do Diretor da empresa Gabriel Ortencio Morais, recebeu esta semana uma doação de 100 litros de álcool concentrado, para que fosse feita a adequação do produto com a finalidade de ser entregue gratuitamente para Secretaria Municipal de Saúde e em locais com maior necessidade de higienização, como abrigos de idosos. 

A produção aconteceu na manhã da quinta-feira 26 de março e os professores Onofre Vargas Junior, Coordenador do Curso de Licenciatura em Química, e Adriane da Silveira Gomes, Coordenadora do Curso Técnico em Química, foram responsáveis pela diluição do álcool, nos laboratórios do IF Goiano Campus Iporá, para que o produto ficasse na concentração ideal para a sanitização de ambientes.

O álcool produzido foi distribuído para a Secretaria Municipal de Saúde de Iporá, assim como para os abrigos Seara de Luz, Casa dos Deficientes Físicos de Iporá, Lar São Vicente de Paulo e Lar Bom Samaritano. Para o diretor-geral do Campus Iporá, Marcelo Medeiros, é importante que exista esse tipo de parceria, uma vez que a população está apreensiva com a propagação do coronavírus e onde o uso de produtos de higienização se torna cada vez mais necessários, a instituição se preocupa com essa situação de vulnerabilidade da comunidade local.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá

Fim do conteúdo da página