Games

Etapa Institucional dos eJIF começa no dia 22 de julho

Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 09h26 | Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 14h06 | Acessos: 377

Jogos serão transmitidos na plataforma Twich.tv. Campeões seguem para a nacional.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano a etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais Games 2021 (eJIF). Os eJIF substituem os tradicionais JIF em virtude da pandemia do Covid-19 e serão transmitidos no canal do evento na plataforma Twich.tv (link abaixo).

A abertura oficial do evento ocorre no dia 22 de julho, às 19 horas, com transmissão no canal do Instituto no YouTube. Participam dos eJIF estudantes classificados nas etapas locais. Os Jogos terão três modalidades (veja mais abaixo): Free Fire, cujas disputas serão realizadas nos dias 23 e 24 de julho; Xadrez, nos dias 30 e 31 de julho, e League of Legends, de 6 a 8 de agosto.

Os atletas dos eJIF IF Goiano serão inscritos até dia 18 de julho por cada unidade participante e foram selecionados em etapas locais da competição. Serão duas equipes para as modalidades Free Fire e League of Legends. Já na modalidade Xadrez serão quatro estudantes do gênero feminino e quatro do masculino por unidade.

Os campeões da etapa institucional dos eJIF seguem para a nacional, que está sendo organizada pela Comissão de Organização dos Jogos das Instituições Federais de Educação (Cojif). Esta etapa será realizada de 13 a 17 de setembro deste ano.

Objetivos - Entre os objetivos dos eJIF, conforme o regulamento geral, estão promover a saúde mental dos estudantes por meio de atividade competitiva que permite o distanciamento, oportunizar a prática do esporte eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, cooperação, valores morais e sociais entre companheiros e adversários e proporcionar a integração.

Saiba mais sobre cada modalidade (confira regulamento abaixo):

League of Legends - O League of Legends (LoL) é um jogo eletrônico on-line gratuito, do gênero área de batalha multijogador (MOBA). Cada equipe é composta por cinco jogadores, que lutam contra o time adversário. O objetivo de cada equipe é destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas.

Free Fire - Jogo eletrônico de ação-aventura do gênero battle royale, um combate envolvendo três ou mais lutadores até que somente um/equipe se mantenha(m) em pé. Os jogadores caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de derrotar os outros jogadores. Eles pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha. Cada equipe deve ser composta por quatro estudantes-atletas titulares e um reserva, sendo todos os integrantes do campus. Não há distinção de gênero para composição das equipes.

Xadrez - o tradicional xadrez utilizará a plataforma Lichess. Os jogadores podem registrar uma conta no site para jogar jogos classificados. Todos seus serviços estão disponíveis gratuitamente, pois o site é financiado por meio de doações.

Acesse:

Regulamento dos eJIF – Etapa IF Goiano