Comunicado Oficial sobre os protocolos de segurança na volta às aulas presenciais

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 14h07 | Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h13 | Acessos: 1383

Comunicamos à comunidade escolar/acadêmica em geral, servidores, alunos, pais ou responsáveis que, no retorno às aulas presenciais serão realizados alguns procedimentos, como medidas de cuidado e segurança contra a Covid-19 na entrada do campus Iporá

Inicialmente gostaríamos de reforçar o compromisso em conciliar o enfrentamento do problema sanitário com a retomada das atividades presenciais, e em detrimento disso foi elaborado um documento contendo algumas diretrizes para que essa volta gradual seja a mais segura possível, para alunos, servidores e população em geral.. Além disso, ressaltamos que a vacinação é a saída para o fim da crise pandêmica. Sabemos que o advento da tecnologia possibilita às aulas a distância, mas o presencial nunca será substituído. Por isso que todo mundo tem olhado para a volta às escolas com muita atenção. Há um consenso: o retorno às aulas não pode mais ser postergado.

Atenção:

Somente poderão entrar e permanecer nas dependências da Instituição pessoas que estiverem em uso correto da máscara facial. Orientamos os alunos a trazerem máscaras extras para substituição ao longo do período diário de atividades, sendo recomendado fazê-lo a cada 3 horas.

Aferição da temperatura, sendo que, não será permitida a entrada caso alguém apresente sintoma de febre (temperatura a partir de 37,8ºC). Alunos nessa situação serão encaminhados ao Núcleo de Saúde do IF para avaliação e comunicação com os responsáveis.

Higienização obrigatória das mãos com álcool 70% antes de entrar na Instituição. Os alunos devem manter as medidas de higiene durante o período de atividades escolares, lavando as mãos ou higienizando com álcool 70% ao entrar e sair de salas de aula, cantina, banheiro, laboratórios, biblioteca, etc. Preservar o distanciamento mínimo de 1,5 metro em relação aos outros em todos os locais do Instituto.

Outras recomendações e orientações estão previstas nas portarias que podem ser encontradas em nosso site no endereço: https://www.ifgoiano.edu.br/home/portariaprotocolos

Acesse o comunicado na íntegra:
Comunicado nº 1/2021 - UCC-IP/GAP-IP/CMPIPR/IFGOIANO