Semana de ações integradoras começa nos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 15h24 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 13h35 | Acessos: 381

ogramação vai até sexta-feira, 20/05.

imagem sem descrição.

A semana de ações integradoras começa na segunda (16/05) para os alunos dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Química, todos integrados ao Ensino Médio.

Durante a semana os conteúdos curriculares serão abordados pelos professores de cada série em torno de um único tema. Os temas perpassam pelo acesso e excesso de informações; Fake News; ciência, tecnologia e inovação; agricultura, sociedade, meio ambiente e desenvolvimento humano e tecnológico; responsabilidade socioambiental na produção de destinação de resíduos lixo e mobilidade urbana. As ações integradoras englobam temas transversais presentes na  Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e são de suma relevância para a sociedade nos dias atuais.

Assim, a semana é o momento para que alunos e professores conversem sobre o mesmo tema e planejem projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano. É o momento para que a sala de aula se transforme em muito mais do que um espaço com quatro paredes e para que os alunos sejam ainda mais protagonistas de seu processo de ensino e aprendizagem.

A semana foi programada pelos professores articuladores de cada turma juntamente com as coordenações e contará com um horário especial e aulas de docência compartilhada ou em blocos sequenciais englobando o mesmo tema com o viés de cada disciplina. Ainda contaremos com convidados especiais, os psicólogos Jeozadaque Silva e Luciana Rosa, que falarão com os alunos sobre ansiedade, e a psiquiatra Loraine Cruvinel, que os orientará sobre como manter nossa mente saudável.

Ao final da semana, os alunos se dividirão em grupos para colocar a mão na massa e se envolverem em projetos que serão apresentados à toda comunidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em outubro.

Conheça mais das ações e IF Goiano - Campus Iporá como nossos projetos de ensino, extensão e pesquisa. Confira nosso site www.ifgoiano.edu.br/ipora e nosso instagram @ifgoianocampusipora.