Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Dia de Campo é destaque na programação do II SAGRO

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 10h36 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 23h19 | Acessos: 1218

Na próxima terça-feira, 27, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá promove o Dia de Campo com o tema “Integração lavoura-pecuária”. O evento faz parte da programação do II Simpósio do Agronegócio do IF Goiano Campus Iporá (SAGRO).

imagem sem descrição.

A integração lavoura-pecuária é um sistema de produção que integra atividades agrícolas e pecuárias na mesma área, por meio de consórcio e rotação. Essa combinação permite aumentar a produtividade e a renda do produtor de forma sustentável.

O sistema vem sendo testado na região pelos pesquisadores do IF Goiano – Campus Iporá desde 2014, utilizando milho, soja, braquiária, feijão-guandu e bovino de corte. 

Neste dia serão mostradas as intervenções já realizadas e alguns resultados parciais do trabalho na propriedade.

O evento ocorre das 08h ao meio-dia na propriedade do Sr. Elípio Fernandes de Souza, que fica próxima ao Morro do Macaco.

Esta propriedade esta sendo chamada de UEPE "Boa Esperança", já que integra um projeto institucional do IF Goiano, em parceria com instituições como Embrapa e Comigo, para difundir sistemas integrados de produção agropecuária por meio de Unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão (UEPE) com a integração lavoura-pecuária-floresta.

Como se inscrever – Para participar do SAGRO é preciso realizar a inscrição até o dia 25 de março, por meio do sistema Sigect. Para os que nunca utilizaram o sistema, será preciso cadastrar-se, com informações de CPF, nome completo, e-mail e telefone de contato.

Acesse:
Mais informação sobre a UEPE "Boa Esperança"

Assessoria de Comunicação Social e Eventos – Campus Iporá

Fim do conteúdo da página