Mesa-redonda abre a II Semana de Ciências Agrárias

Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 22h56 | Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2018, 19h27 | Acessos: 790

Teve início na noite de segunda-feira, 14, a II Semana de Ciências Agrárias com a mesa-redonda "Perspectivas do mercado de trabalho e os desafios da sucessão familiar".

imagem sem descrição.

Participaram do debate a engenheira agrônoma e produtora rural Adriana Borges Silva, o engenheiro agrônomo Leandro Numes de Melo e o servidor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás - CREA-GO, José de Souza Reis Filho. O professor do Campus Iporá, Paulo Alexandre Perdomo Salviano foi o mediador da conversa.

A fala foi voltada para os estudantes dos cursos técnico em agropecuária e graduação em agronomia onde os participantes destacaram a importância de se inserir no mercado mesmo antes de se concluir os estudos, já que se aproveitaria mais o conteúdo abordado em sala.

O debate agradou também os professores na plateia que interagiram bastante e procuraram mostrar aos alunos que ali estavam representadas três direções possíveis de atuação, sendo o mercado privado, público e a sucessão familiar.

O evento seguirá nos dias 15 e 16 com minicursos, palestras e oficinas:

Dia 15/05 - Terça-feira

08 às 12h
MINICURSO 1: Integração Lavoura Pecuárias Floresta
Setor de Bovinocultura - Fazenda Escola

MINICURSO 2: Agricultura de Precisão

OFICINA 1: Aplicação de defensivos agrícolas

13h30 às 15h
PALESTRA 1: Ética, legislação e valorização profissional
Auditório 1 - Sede

15h30 às 17h
RODA DE CONVERSA: Sustentabilidade como princípio para empreender no Novo Rural