Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Trabalho do Campus recebe prêmio em congresso internacional de agropecuária sustentável

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 23h02 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 22h30 | Acessos: 616

A premiação ocorreu no dia 20 de setembro em Viçosa - MG.

imagem sem descrição.

O trabalho “ Sustentabilidade ecológica na produção integrada de abóboras cabotiá e espigas de milho para ensilagem via consórcios” foi selecionado para receber a comenda da Ordem do Mérito Científico em Agropecuária Sustentável do IX Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável – SIMBRAS e VI Congresso Internacional de Agropecuária Sustentável.

O evento foi realizado pela Universidade Federal de Viçosa nos dias 20 e 21 de setembro, é considerado um dos mais importantes na área no país e tem o objetivo de apresentar tecnologias que permitam o estabelecimento de sistemas de produção ecologicamente eficientes e que possam ajudar a superar as barreiras que dificultam o desenvolvimento econômico e a inclusão social.

A pesquisa dos estudantes do 8º período do curso Bacharelado em Agronomia, Victor Peixoto de Carvalho, Iury Oliveira Costa, Giullia Manoela Moraes Silva, Leonardo Batista Santos Leite e Carla Aparecida Alves Ferreira, sob orientação do engenheiro agrônomo do Campus, Estenio Moreira, abordou a sustentabilidade ecológica da produção de milho consorciado com abóbora e objetivou avaliar diferentes propostas de colheita do milho, sendo grão, espiga verde ou produção de silagem. O consórcio com abóbora cabotiá demonstrou uma eficiência produtiva no uso dos recursos naturais já que se produziu aproximadamente 50% mais alimentos em uma mesma área.

O sistema de produção integrada foi pensado para atender a agricultura familiar local, considerando a grande demanda por silagem, produção de forragem e biomassa para alimentação animal nas pequenas propriedades da região, onde a comercialização da abóbora e milho verde podem, também, gerar renda extra e contribuir com a sustentabilidade da região.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá

Fim do conteúdo da página