A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para propostas de cursos FIC

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 12h03 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 14h10 | Acessos: 25

Cada campus pode inscrever um projeto pedagógico até 27 de março.

 O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público edital de seleção e concessão de recursos para projetos pedagógicos de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do Programa Mulheres Mil. As inscrições poderão ser feitas a partir de sexta-feira, 15, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e vão até o dia 27 de março.

Esse edital prevê a implementação de 12 propostas de curso, ou seja, cada campus poderá apresentar um projeto pedagógico. A meta é de atender 30 matrículas por campus, totalizando 180 mulheres de baixa renda, vulneráveis socialmente e com baixo nível de escolaridade.

O Mulheres Mil tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades. No IF Goiano, o Programa foi desenvolvido de 2011 a 2012 nos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí por meio da oferta de cursos na área de Alimentos, Saúde e Confecção, dentre outras.

Nos anos de 2013 e 2014, a oferta dos cursos foi ampliada para outros campi e aconteceu no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, chegando a alcançar várias cidades no estado de Goiás. Em 2017, o IF Goiano voltou a ofertar o Programa institucionalmente por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

FIC – A Formação Inicial e Continuada consiste em cursos que têm por objetivo oferecer noções introdutórias a respeito de área específica do conhecimento ou de formação profissional, podendo ter caráter de divulgação de conhecimentos e informações técnicas, científicas, artísticas e culturais. Serão aceitos, nos termos desse edital, capacitações com carga horária mínima de 160 horas.

 

Acesse edital 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página